banner
publicidade
publicidade

LANÇAMENTOS DE IMÓVEIS CRESCEU 121%, MAS 90% VEIO DO MINHA CASA MINHA VIDA

LANÇAMENTOS DE IMÓVEIS CRESCEU 121%, MAS 90% VEIO DO MINHA CASA MINHA VIDA

 

O mercado imobiliário na Bahia cresceu, entre janeiro e maio deste ano, mas o crescimento foi concentrado basicamente em construções do programa Minha Casa Minha Vida.

Quem informa é o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil  (Sinduscon) ,Carlos  Henrique  Passos, que afirmou, em entrevista ao portal Bahia Econômica, que foram lançados 3.127 novas unidades habitacionais na Bahia até maio, mas desse total 90% pertencem ao Programa Minha Casa Minha Vida, nas faixas 2 e 3.

O número de lançamento mais que duplicou, se comparado com o mesmo período do ano passado, mas Passos afirma que disse que o crescimento reflete a forte retração do mercado imobiliário no ano passado e o avanço do programa MCMV.  As unidades vendidas, pelo contrário, caíram, em 2016, cerca de 5%, em relação ao período de  janeiro a maio de 2015,

Indagado sobre  o impacto no mercado imobiliário na Bahia da ampliação do  teto de financiamento de imóveis de luxo, que a Caixa Econômica Federal elevou para R$ 3 milhões, o presidente do Sinduscon disse que é pequeno.

“O impacto é pouco, já que não temos muitos imóveis nessa faixa de valor com venda dependente de financiamento. Contudo, fortalece a confiança que a Instituição (Caixa) ao direcionar recursos para essa faixa, dispõe de recursos para financiar as unidades dentro do limite de até R$1,5 milhão”.

Carlos Henrique Passos afirmou ainda que as perspectivas se tornaram mais favoráveis à medida que novas políticas começaram a ser implementadas, recuperando a confiança dos consumidores e investidores do setor e que as novas regras de financiamento habitacional da Caixa dão mais flexibilidade na forma de pagamento aos compradores dessas unidades.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21