banner
publicidade
publicidade

LEÃO DIZ QUE 78% DO ICMS ESTÁ NA RMS E DIZ QUE PPA PRETENDE DESCENTRALIZAR

LEÃO DIZ QUE 78% DO ICMS ESTÁ NA RMS E DIZ QUE PPA PRETENDE DESCENTRALIZAR

 

O vice-governador e secretário de Planejamento João Leão disse, ao participar ontem de audiência pública na Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, que atualmente 77,9% do ICMS da Bahia é arrecadado em Salvador e na Região Metropolitana e todo o resto do Estado é responsável por apenas  22,1% de arrecadação.

Leão afirmou que na elaboração do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2016-2019, a meta é reduzir a excessiva concentração da economia baiana na RMS. Na comissão, presidida pelo deputado Alex Lima (PTN), Leão afirmou que as equipes da Seplan estão trabalhando com a finalidade de identificar as oportunidades de cada região da Bahia e as necessidades de investimentos para promover o desenvolvimento econômico.

O secretário Informou disse que o governo do estado está contactando prefeitos de municípios baianos para identificar áreas onde podem ser construídos hotéis e, desse forma, fortalecer o turismo no estado. O vice-governador reconheceu, no entanto que não basta construir hotéis e que é necessário melhora a vida da comunidade que fica no entorno.

De acordo com o chefe de gabinete da secretaria, Cláudio Peixoto, o PPA deixou de ser uma peça de orçamento quadrienal para tornar-se um documento de planejamento estratégico, capaz de orientar a construção das políticas públicas do estado.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21