banner
publicidade
publicidade

LEI BAIANA DE LICITAÇÕES É DISCUTIDA EM SEMINÁRIO


Para celebrar os 10 anos da Lei Baiana de Licitações, a Procuradoria Geral do Estado (PGE), a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) e o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) promovem um seminário para discutir a lei estadual, avaliar a sua aplicação e pensar reformulações para o texto legal. O evento, que teve início na manhã desta terça-feira (1º) e vai até a quarta (2), no auditório da PGE, no Centro Administrativo da Bahia, é direcionado a servidores estaduais e integrantes da sociedade civil que lidam com o tema em suas atividades.

Representantes de cada um dos órgãos integraram a mesa de abertura do seminário e destacaram a importância do momento. Para a coordenadora da Central de Licitações da Saeb, Maria Eduarda Sampaio, as proposições colocadas durante o evento devem promover avanços na legislação. “A ideia é que a gente saia daqui com grupos de trabalho formados para estudar temas específicos e a partir daí deslanchar um novo projeto de lei”, explica.

Além de servidores de diferentes secretarias, compõem o público do seminário pregoeiros, comissões de licitação, auditores e procuradores. “Fizemos a proposta de trazer pessoas que lidam no dia a dia com a lei para que a gente tenha o olhar diferenciado de quem controla as licitações e de quem executa. Todos juntos pensando nas reformulações”, completa Maria Eduarda.

Conselheiro do TCE, Marcos Presídio também reforçou a oportunidade de aprimoramento da lei para maiores avanços na administração pública. “Os dez anos dessa lei foram um marco não só para a Bahia, mas para o Brasil. É um momento que os gestores precisam que essa lei seja melhorada”, disse.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21