banner
publicidade
publicidade

Léo Brito é eleito presidente da APES (Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia)

Portaldoextremosul

Leonardo Brito, prefeito de Alcobaça (PSD), foi eleito presidente da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia (APES), na tarde desta sexta feira, 20 de janeiro. A eleição aconteceu no salão de eventos do Lord Plaza Hotel que fica localizado na Rua Teixeira de Freitas, Centro de Teixeira de Freitas.

 

A eleição da nova mesa diretora para o biênio 2017/2018  foi composta pelos prefeitos de Alcobaça, Santa Cruz de Cabrália, Belmonte, Itanhém, Mucuri, Caravelas, Itabela e Lajedão e foi eleita por unanimidade. A solenidade foi presidida pelo ex prefeito de Mucuri Paulinho de Tixa, e contou com a presença de Maria Quitéria, ex prefeita de Cardeal da Silva,  atual presidente da União dos prefeitos da Bahia (UPB) e do candidato a presidente da (UPB), o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD).

 

Maria Quitéria em seu pronunciamento conclamou os prefeitos a continuarem a luta pelos direitos dos municípios e falou que  apoia Eures para presidente porque ela conhece a sua história e sabe da capacidade do prefeito para gerir a entidade pelos próximos dois anos.

Timóteo Brito, prefeito anfitrião, falou dos desafios que serão enfrentados por Léo e disse que o extremo sul está unido em um só ideal, trabalhar unido em prol do crescimento e desenvolvimento da região para retribuir a confiança do povo que os elegeram.

Eures Ribeiro, prefeito de Bom Jesus da lapa e  candidato a presidente da UPB disse que entre as sua missões como presidente da UBP  é lutar contra o roubo da COELBA “disse Eures” junto as prefeituras. Segundo o perfeito, as Ocips recolhidas dos consumidores pela COELBA não vai para uma conta específica da prefeitura, mais sim para uma conta da empesa e no fim do mês, na hora do acerto com a administração municipal a COELBA sempre  alega que o valor recolhido na Taxa de Iluminação Pública é menor que a dívida da prefeitura “essa será uma das minhas missões, disse o prefeito de Bom Jesus da Lapa.

 

Presidente por dois mandatos, Léo Brito prometeu unir forças com os colegas prefeitos em busca de projetos e ações para melhorar alavancar o crescimento do o extremo sul da Bahia.

 

A mesa diretora ficou assim composta;

Presidente -Léo Brito (PSD)- Alcobaça

Vice presidente- Agnelo Silva- (PSD) – Santa Cruz de Cabrália

1º Secretário – Juarez Oliveira “PEBA” (PP)- Itapebi

2º Secretário – Zulma (PMDB) – Itanhém

Tesoureiro- Dr. Carlos Simões (PDT) – Mucuri

Conselheiros;

Silvio Ramalho (PMDB)- Caravelas

Humberto Côrtes “Betão” (DEM)- Lajedão

Luciano Francisqueto (PRP) – Itabela.

Estiveram presentes a solenidade os prefeitos; Jádina Paiva- Medeiros Neto, Dinoel Carvalho, Vereda, Uberlândia, Jucuruçu, Dr. Marcelo Angênica, Itamaraju, Manoelzinho da Madeira, Nova Viçosa e os vereadores, Érico Miranda, presidente da Câmara de Alcobaça, Agnaldo da Saúde, presidente da Câmara de Teixeira e outros.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21