banner
publicidade
publicidade

LÍDER DO GOVERNO DILMA AVALIA QUE REFORMA POLÍTICA FRACASSOU

Em entrevista concedida durante o congresso do PT que está sendo realizado noHOTEL PESTANA o senador Humberto Costa (PT-PE), líder do governo no Senado, avaliou que a reforma política fracassou.

“Como a reforma exige que haja votação nas duas casas (Câmara e Senado), pelo menos 90% do que a Câmara aprovou acredito que o Senado não vai concordar. E aí deve apresentar outra proposta que deve voltar para a Câmara. Até que haja um texto minimamente comum que seja consensual vai ficar esse jogo pra lá e pra cá”, disse.

O petista afirmou ter sido muito pouco a aprovação do fim da reeleição. “E a outra coisa é o seguinte, dependendo da posição do Supremo Tribunal Federal sobre a votação que aconteceu na Câmara em relação aoFINANCIAMENTO empresarial de campanhas eleitorais pode haver uma mudança em função da Ação Direta de Inconstitucionalidade que a OAB entrou no STF sobre o financiamento “, lembrou. A Câmara aprovou a manutenção do financiamento privado, enquanto a tendência do Supremo é rejeitar esse modelo.

A ideia do PT de fazer campanha por uma constituinte exclusiva para realizar a reforma política perdeu força, na visão de Humberto Costa. “Nesse momento não há força para fazer isso. O Governo passa por dificuldades”, frisou. As informações são do A Tarde.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21