banner
publicidade
publicidade

LÍDERES DO SENADO DECIDEM VOTAR URGÊNCIA PARA PEC DO FIM DO FORO

LÍDERES DO SENADO DECIDEM VOTAR URGÊNCIA PARA PEC DO FIM DO FORO

Em reunião de líderes com o presidente do Senado, Eunício de Oliveira (PMDB-CE), houve um consenso para votar nesta terça-feira um requerimento de urgência e um calendário especial para aprovação da PEC de autoria do senador Álvaro Dias (PV-PR), que acaba com o foro privilegiado para todas as autoridades acusadas de crimes comuns, inclusive membros do Ministério Público e do Judiciário.
 Com a aprovação do calendário especial, a PEC relatada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) receberia emendas diretamente no plenário, já que foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
— Vamos votar a urgência e a criação do calendário especial para a proposta do senador Álvaro Dias, que acaba com o foro privilegiado para todo mundo, inclusive para presidente da República. Toda discussão sai do STF e vai para as instâncias de cada autoridade — explicou o líder do Democratas, Ronaldo Caiado (GO).Na semana passada, Randolfe Rodrigues conseguiu as 41 assinaturas necessárias para dar urgência à votação do projeto de Álvaro Dias. Se for aprovado no Senado, em dois turnos, vai para a deliberação na Câmara também em dois turnos.
“Vamos aguardar que o presidente da Casa, senador Eunício Oliveira, possa finalmente pautar a votação do foro privilegiado. Aí é uma outra luta. Não basta termos conseguido as assinaturas. Temos agora que conseguir a aprovação. O Brasil é o país que tem o maior número de autoridades no mundo, 36 mil, que contam com o instituto do foro privilegiado, que distingue cidadãos”, diz Randolfe em sua página nas redes sociais.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21