banner
publicidade
publicidade

Lídice da Mata negocia com o PV a indicação para vice na chapa em 2014

Após filiar ao PSB a ex-ministra do Superior Tribunal da Justiça (STJ), Eliana Calmon, que vai brigar pelo Senado, a pré-candidataao governo baiano, Lídice da Mata (PSB), avança nas articulações agora com o Partido Verde, com proposta para que a sigla entre na vaga de vice em sua chapa eleitoral.

A senadora, que é presidente estadual do PSB, e o vice-presidentenacional do PV, o ex-deputado federal Edson Duarte, confirmaram as conversações com vistas a 2014. “Há conversas com Edson e com o presidente estadual Alan Lacerda e outras lideranças que estão muito positivas. Eles estão receptivos, mas não dá para antecipar nada. Estamos estudando o assunto, pois temos diversos pontos em comum ao longo das militâncias”, disse Lídice, revelando também que tem conversado com o PPL e com o PPS, que nacionalmente já teria costurado o apoio ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Duarte sinalizou que está aberto a atender o chamado da senadora. Segundo ele, apesar de integrar a administraçãomunicipal do prefeito ACM Neto (DEM), a sigla pode optar por outro caminho no ano que vem. “O Partido Verde já disse a todos que o procurou que nós não temos vetos. Nós temos aliança na capital com o prefeito ACM Neto, mas para a eleição de 2014 não há alinhamento automático a nenhuma candidatura”, disse. O líder verde teceu elogios à senadora ao dizer que ela é “importante” para o cenário da política estadual e tem uma “grande história”.

“Ela disse que tem uma simpatia pelo PV, inclusive com possível composição para a majoritária. Ela gostaria que o PV estudasse essa possibilidade da chapa. Agora só o tempo irá dizer, pois por enquanto o que existem são pré-candidaturas e pré-projetos”, afirmou.

Entretanto, questionado sobre quais nomes do PV poderiam seguir lado a lado com Lídice, Edson Duarte ampliou o diálogo: “Temos o nome da vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento; do presidente estadual do partido, Alan Lacerda, que é prefeito de Lícinio de Almeida, se destacando pela administração, principalmente na área de educação, com o melhor Ideb da Bahia. Na cidade nem tem mais escolas particulares porque todos estudam em públicas. Temos o secretário municipal de Cidade Sustentável, Ivanilson Gomes, e, embora eu não me apresente, muitos têm colocado o meu nome”.

Consultado sobre o assunto, o presidente municipal do PV, o vereador Marcel Moraes, defendeu “a autonomia” partidária. “O PV não é de direita, nem de esquerda. O partido deve se aliar a quem defende os animais e o meio ambiente. Mas defendo que tenhamos candidatura própria e que, ao invés de ser vice em outra chapa, que Edson Duarte possa ser o candidato a governador”.

*tribuna


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21