banner
publicidade
publicidade

LÍDICE DIZ QUE VAI CONSTRUIR A TERCEIRA FORÇA NO ESTADO

LÍDICE DIZ QUE VAI CONSTRUIR A TERCEIRA FORÇA NO ESTADO

A senadora Lídice da Mata, que concorreu ao governo da Bahia pelo PSB, disse neste domingo (5) que seu futuro político na Bahia será manter o projeto iniciado nesta eleição, de construir no Estado uma terceira via viável para quebrar a histórica polarização entre DEM e PT. Em entrevista coletiva no comitê central de sua campanha, após a consolidação do resultado das urnas que apontou a vitória do petista Rui Costa, Lídice afirmou que manterá posição política de independência dos dois grupos políticos hoje majoritários no Estado.
Ainda sobre o futuro, Lídice evitou fazer análise sobre as expectativas quanto à gestão do governador eleito, salientando que ele teria ao menos 90 dias para começar a apresentar a identidade de seu governo. Somente então seria possível uma avaliação. Ela reclamou, porém, da pobre discussão política que marcou a campanha eleitoral, dominada por ataques e uso excessivo do poder econômico.
Numa análise do resultado eleitoral, ela voltou a endossar a necessidade de uma reforma política e afirmou que lutará, no Senado, para que ela ocorra. “Aqui na Bahia, as candidaturas tinham fôlego para disputar entre si. As pesquisas de antes do início da campanha mostravam que havia competitividade. Se essas regras, quando entram em jogo, desequilibram, então estas regras estão erradas”, destacou.
Apesar do resultado negativo de Marina na disputa presidencial,  que ela creditou aos ataques sofridos durante a campanha e à falta de apoios regionais, Lídice comemorou o surgimento de candidaturas com pautas de esquerda. “Está se formando um novo pensamento crítico de esquerda no Brasil. A eleição de Lula foi um grande momento de ascendência da esquerda no Brasil. Ele sem dúvida realizou inclusão social, mas a continuidade do projeto criou descompasso da esquerda no governo, que perdeu a capacidade de autocriticar-se. Praticamente ficou proibido falar mal”, disse.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21