banner
publicidade
publicidade

Liga de futebol teixeirense firma parceira

Liga de futebol teixeirense firma parceira com o Sincomércio

Teixeira de Freitas – Representantes da Liga de Futebol de Teixeira de Freitas – o presidente, Benedito Silvino; o vice-presidente, Liomar Mota; o diretor de Esportes da Liga, Crisnaldo Lacerda – se reuniram, na última quarta-feira (7), na sede do Sincomércio, com o presidente da entidade, Flávio Guimarães, para discutir a possibilidade de a mesma ser um dos parceiros fortes da Liga de Futebol objetivando realizar o Campeonato Municipal da Primeira e Segunda Divisão, que aconteceria a partir do mês de maio deste ano, no campo do Tancredo Neves. Flávio Guimarães ficou muito contente com a presença dos diretores da Liga de Futebol e se comprometeu em ajudar, colocando-se à disposição para realizar um trabalho sério e transparente juntamente com a Liga de Futebol em prol do desenvolvimento do campeonato municipal e futuras competições que a Liga possa estar à frente.

Flávio Guimarães solicitou da direção da Liga um orçamento com todas as despesas para realização do Campeonato Municipal da Primeira e Segunda Divisão. O presidente do Sincomércio deixou os dirigentes da Liga de Futebol bem à vontade. Ele sugeriu que as futuras reuniões da Liga local sejam no auditório do Sincomércio, e que a entidade esportiva poderá, daquele momento em diante, contar com toda a estrutura do Sincomércio – como telefone, assistência jurídica e uma secretária, Camila Santos – e tudo o mais que precisar, desde que esteja ao alcance do Sincomércio, para atender aos clubes filiados e não filiados e também à entidade máxima do futebol baiano – Federação Baiana de Futebol.

O presidente da Liga, Benedito Silvino, ao lado de Liomar Mota e Crisnaldo Lacerda saíram da reunião com o representante do Sincomércio, Flávio Guimarães, entusiasmados e sabendo da grande importância desta parceira, a qual poderá render muitos frutos para o esporte teixeirense. Após a reunião, Flávio Guimarães ainda nos informou que esta parceria com a Liga de Futebol será de grande importância para o Sesc, que será lançado dia 14 de abril. O Sesc será um espaço reservado para aprendizado e entretenimento, na busca de qualidade de vida dos comerciários e suas famílias e contará com escola de ensino fundamental, creche, teatro, complexo esportivo, dentre outras conquistas destinadas a milhares de habitantes teixeirenses, comerciantes e atletas.

O presidente da Liga, Benedito Silvino; o vice-presidente, Liomar Mota; a encarregada administrativa do Sincomércio, Camila Santos; o presidente do Sincomércio, Flávio Guimarães, e Crisnaldo Lacerda.

O presidente da Liga, Benedito Silvino; o vice-presidente, Liomar Mota; a encarregada administrativa do Sincomércio, Camila Santos; o presidente do Sincomércio, Flávio Guimarães, e Crisnaldo Lacerda.


 Escolinha de Voleibol Pega Leve – 13 anos de Jacarandá

Teixeira de Freitas – Há, exatamente, 13 anos, tiveram início os trabalhos da Escolinha de Voleibol do Jacarandá. Ao longo de sua existência, muitos atletas passaram pela Pega Leva, nome da escolinha, que, através do professor Luiz Carlos (Luizão), tem participado de várias competições a nível estadual. Os treinamentos são realizados nas terças e quintas pela manhã, das 6h30min às 8 horas e das 8h10min às 10h10min; pela tarde, das 15h50min às 16h20min e das 16h30min às 18h10min; à noite, das 18h20min às 19h50min e das 20 horas às 21h30min. Já na quarta e sexta-feira pela manhã, das 8h30min às 10 horas, e à tarde, das 15 horas às 16h30min, e das 16h40min às 18h10min; sábado, das 15 às 17 horas, e no domingo das 9 às 11 horas. Atletas do sexo masculino e feminino com idade acima dos 9 anos podem participar das atividades esportivas da Escolinha Pega Leve do Jacarandá, sendo sócio ou não. As inscrições continuam abertas com o professor Luiz Carlos na secretaria do Clube Jacarandá, em dias de treinos, ou até mesmo pelos telefones (73) 8842-2641 e (73) 9907-0289. As aulas de voleibol regulam a prática dos exercícios e aumentam a confiança de cada atleta quanto à sua capacidade mental. São mais de 60 atletas praticantes do voleibol do Jacarandá, os quais treinam com o professor Luiz Carlos, um profissional sério, que tem conquistado vários títulos com seus atletas a cada participação da Escolinha Pega Leve em campeonatos ao longo desses 13 anos na ativa.

O professor Luizão enaltece a todos os ex-presidentes e diretores, em especial, o atual presidente, Antônio Carlos (Carlinhos) e sua vice-presidente e atual candidata a presidência, Neuza Neres (Neuzinha), pelo grande apoio que os mesmos têm dado ao voleibol do Jacarandá, além do gerente administrativo, Márcio Molina.

No próximo dia 25 de março acontecem as eleições do Jacarandá, a partir das 8 horas, indo até o meio-dia, para a escolha do novo presidente e do conselho deliberativo.

A vice-presidente do Jacarandá, Neuza Neres; o professor de vôlei da Escolinha Pega Leve, Luiz Carlos (Luizão), e alunos da escolinha.

A vice-presidente do Jacarandá, Neuza Neres; o professor de vôlei da Escolinha Pega Leve, Luiz Carlos (Luizão), e alunos da escolinha.


 Jogos de Verão 2012 foi um sucesso

Caravelas – Com a organização da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte, os Jogos de Verão 2012 foram realizados nos dias 3 e 4 de março, com início às 9 horas, na praia do Grauçá, em Caravelas.

O evento movimentou as arenas montadas na praia do Grauçá, fazendo parte da parceria entre Ministério do Esporte e a Prefeitura Municipal de Caravelas através do empenho do prefeito Jadson Ruas.

A programação se estendeu de9 a12 e de16 a19 de fevereiro no espaço da Quadra Poliesportiva, onde foi montada a Arena Mult Esportes. Já o Beach Soccer foi disputado em duas etapas, no sábado (3) e no domingo (4). O vôlei de dupla foi realizado em uma só etapa, no domingo, 4 de março.

Os jogos de Beach Soccer foram disputados na Arena Mult Esportes e levaram uma grande quantidade de atletas, desportistas e torcedores das equipes inscritas na competição a lotar a praia do Grauçá.

No total, participaram oito equipes divididas em dois grupos de quatro, sendo no grupo A – Catuense, Ponta de Areia, Reggueiros da Liberdade, União Barrense; e no Grupo B Meninos da Barra, Samu, Botafogo e Chelsea.

A grande final foi disputada entre União Barrense e Meninos da Barra, que ficou com o título de campeão de Beach Soccer de 2012, após vencer o adversário pelo placar de 7 x 4. No intervalo, antes da decisão do Beach Soccer, foi realizada uma partida de Hand Beach entre as duas equipes inscritas e o placar ficou assim no primeiro set: Gato Mestre 7 x 7 Laranja Mecânica e, no desempate de tiros livres, 3 x 2 para a equipe do Gato Mestre; e no segundo set Gato Mestre 7 x 8 Laranja Mecânica. Isso levou a decisão para os tiros livres com o placar de 6 x 5 para Gato Mestre, que ficou com o título de campeão.

Já no domingo (4/3) foi a vez do vôlei de dupla, realizado na segunda Arena Mult Esportes montada na praia em frente à barraca do Tio Berlindo, onde foi disputado o torneio de Vôlei de Praia com seis duplas participantes: Jajá/Guinha, Buda/Adson, Cleiton/Renan, Gil/Beto, Heleno/Andinho, Diego/Avatar. Na final, a dupla Cleiton/Renan sagrou-se campeã, vencendo por 2 sets1 adupla Diego/Avatar.

Os jogos de verão disputados nas duas arenas montadas na praia do Grauçá, em Barra de Caravelas, foram um sucesso total. O evento contou com o apoio da Secretaria de Saúde, que disponibilizou a equipe do Samu, da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, com a limpeza e a iluminação das Arenas, e da Polícia Militar, dando segurança ao evento.

O secretário de Turismo e Esporte de Caravelas, Fábio Negrão, contou com uma equipe de apoio composta pelo diretor de Esporte, Nego; dos árbitros Filhote, Marinho, Wendel, Rafael, Carlos e Gutembergue; além do gandula Bilu. Não esquecendo o assessor de Comunicação e locutor Osmar Guarnelles, que entusiasmou na narração dos jogos de Beach Soccer. O evento ainda teve a participação dos DJs Big Zen e Germano fazendo o som para a galera.

Em tempo: Os Jogos de Verão na praia do Grauçá teve a segunda etapa nos dias 10 e 11 de março com as seguintes modalidades: Beach Soccer Master, Infantil, Hand Beach aberto e Dupla de Vôlei de Praia aberto. Por: Sulbahianews/Ascom

 Começou com sucesso o I Campeonato de Futebol Soçaite categoria de Veteranos do Itaitinga

Alcobaça – Começou, no último sábado (3), o Campeonato de Futebol Soçaite de Veteranos do Itaitinga, com a realização de duas partidas, conforme consta na tabela da competição. Este é o segundo evento oficial a se iniciar este ano no município de Alcobaça. O inédito campeonato de futebol soçaite do Itaitinga 2012, categoria de Veteranos, tem a iniciativa do desportista Eraldo, um dos proprietários da localidade onde fica situado o campo, um dos melhores e mais bonitos para esta modalidade na região. A rodada de abertura do campeonato começou com atraso, em virtude da demora da chegada da equipe Boa Vista, um dos representantes da localidade na competição. Apesar de ter iniciado fora do horário, o que é normal para um evento na zona rural, quando a bola rolou, tudo aconteceu dentro do esperado, os times se apresentaram muito bem uniformizados, exibindo jogadores de boa técnica e conhecidos na região; a coordenação do evento contratou arbitragem de boa qualidade. Na primeira partida, que ficou na história da competição, o time representante do Itaitinga (Boa Vista), com arbitragem de Unes Aparecido (Chuchu) e Almir Soares (Bilu), perdeu por 2 x 0  para a equipe Coca Cola, dois gols assinalados pelo jogador conhecido como Zé Galinha. No jogo principal, a equipe Radical Motos (representante do bairro Nova América) venceu de virada por 2 x 2 o time do Monte Castelo. Nesta primeira rodada se observou que mais de 90% dos jogadores são de Teixeira de Freitas, apesar de a competição ser do município de Alcobaça.

A competição disputada por 12 times terá a duração de, praticamente, três meses (03/03 a 26/05), todas as rodadas serão disputados apenas aos sábados à tarde. Os times participantes foram distribuídos em três grupos, com quatro times em cada, as equipes na primeira fase jogam entre si dentro do respectivo grupo, as duas melhores de cada grupo se classificam para a fase eliminatória. Estão sendo disputadas duas partidas por rodada. Por Amadeu Ferreira/radiodifusoraam580.com

Veja os grupos

Grupo 01 – Boa Vista, Coca Cola, Radical Motos e Monte Castelo.

Grupo 02 – Colorado, WS Tratores, Supermercado Macaúba e Pouso Alegre.

Grupo 03 – Santo Antônio, Popular Variedades, Retifica Exata e São Benedito.

Rodada deste sábado

Boa Vista 0 x 2 Coca Cola.

Radical Motos 2 x 2 Monte Castelo.

Próxima rodada( 10), sábado

14h30min Colorado X WS Tratores.

15h45min – Supermercado Macaúba X Pouso Alegre.

 Momento da abertura do I Campeonato de Futebol Soçaite categoria de Veteranos do Itaitinga.

Momento da abertura do I Campeonato de Futebol Soçaite categoria de Veteranos do Itaitinga.


 Curiosidades do Futebol

Os 17 jogadores que fizeram parte da Seleção Brasileira de 1934

Em 1934, o Brasil mandou para disputar a Copa do Mundo da Itália apenas 17 jogadores: Goleiros – * Pedrosa (Botafogo) e Germano (Botafogo); Zagueiros – Sylvio Hoffman (São Paulo da Floresta), Luiz Luz (Grêmio), Octacilio (Botafogo); Médios – Tinoco (Vasco), Martim (Botafogo), Canalli (Botafogo), Ariel (Botafogo), Waldir (Botafogo); Atacantes – Luizinho (São Paulo da Floresta), **Waldemar de Brito (São Paulo da Floresta), Armandinho (São Paulo da Floresta), Leônidas da Silva (Vasco), Patesko (Nacional de Montevidéu), Carvalho Leite (Botafogo) e Átila (Botafogo). O técnico era Luiz Vinhaes.

*Roberto Gomes Pedrosa emprestou o seu nome ao Campeonato Brasileiro: 1969 e 1970.

** Waldemar de Brito, descobridor de Pelé.

*Liomar Mota – Colunista de Esportes do Jornal Alerta

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21