banner
publicidade
publicidade

‘Loca’: Shakira promete sacudir o Rock in Rio

Foto: DivulgaçãoApós uma série de três shows em solo brasileiro em março deste ano, Shakira está de volta, desta vez para subir ao palco principal do Rock in Rio no dia 28 de setembro. A colombiana trará ao Rio seu show “Sale el Sol World Tour”, que já passou pela América do Sul, Europa e México. O álbum que dá nome à turnê (o terceiro gravado em inglês e espanhol) foi lançado em outubro de 2010 e traz sucessos como “Loca” e “Waka Waka”, canção tema da última Copa do Mundo, disputada na África do Sul. Também no ano passado, a cantora esteve presente em ambas as edições do Rock in Rio, em Lisboa e em Madrid.

 

Sucesso conquistado pouco a pouco

Ainda adolescente, Shakira gravou dois álbuns com pouca repercussão e que hoje são objetos de colecionadores. Foi com “Pies Descalzos”, seu terceiro disco, que a cantora surgiu para o mundo em 1996, aos 19 anos. Alavancado pelo sucesso de “Estoy aquí”, o álbum vendeu cinco milhões de cópias, sendo um milhão apenas no Brasil. Sua ascendência libanesa acabou trazendo para sua música, tipicamente latina, uma influência oriental, facilmente percebida nos tambores árabes presentes em varias de suas canções. Deste terceiro disco, Shakira, que é embaixatriz da UNICEF, pegou emprestado o nome para criar a “Fundación Pies Descalzos”, uma entidade assistencial que cuida de 4,5 mil crianças carentes em seu país natal.

Poucas mudanças no repertório

O show que rodou pelo México em julho foi praticamente o mesmo que esteve por aqui no início do ano, com poucas alterações. Vários de seus sucessos estão presentes, como “Te dejo Madrid”, “Waka Waka” e “Hips don’t lie”. Merece destaque também a versão de “Nothing else matters” do Metallica, que vem sendo executada em todas as apresentações. Quem espera ouvir “Estoy aquí”, seu primeiro grande sucesso, pode ficar decepcionado. A canção não foi executada em nenhum dos shows da turnê.

Foto: Divulgação

Segundo Maurício de Souza, responsável pelo fã-clube oficial “Portal Shakira”, pode ser que a cantora misture um pouco seu setlist para este show e guarde alguma surpresa para o festival. Ainda de acordo com Maurício, o site (www.portalshakira.com.br) prepara algumas novidades para os fãs mais ansiosos, que contam os dias para o show. O portal trará novidades a partir do da próxima semana, como vídeos e entrevistas com a cantora, gravadas em sua passagem pelo Brasil no início do ano.

Banda de Shakira tem guitarrista brasileiro

A banda que acompanha a colombiana na turnê tem um brasileiro, o guitarrista gaúcho Grecco Buratto, que tem no currículo trabalhos com Cristina Aguillera, Dionne Warwick e Andrea Bocelli entre outros. Quem não deve se animar muito são os torcedores brasileiros do Barcelona: o zagueiro Gerard Piqué, zagueiro do clube catalão e da seleção espanhola campeã mundial, atual namorado da estrela, não deverá acompanhar sua amada ao Rio, isto porque a apresentação no Rock in Rio caiu exatamente entre dois compromissos de seu clube, um na Bielorrússia pela UEFA Champions League e o outro em Gijón, pelo campeonato espanhol.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21