banner
publicidade
publicidade

Luiz Paulo ganha fôlego para tentar voltar à prefeitura

O ninho tucano está em polvorosa com a possibilidade do ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) disputar a prefeitura de Vitória. Ele, que já foi prefeito da Capital, ganhou fôlego após a deputada Rose de Freitas (PMDB) ter declarado apoio à sua candidatura. Luiz Paulo já andou se aconselhando com o ex-governador Paulo Hartung recentemente e, se realmente confirmar a intenção, terá que brigar dentro do ninho pela vaga com o também deputado federal César Colnago (PSDB), também aspirante ao cargo.

Alfinetada
Bastou surgir a possibilidade de candidatura, para o mercado colocar em dúvida sua disponibilidade para comandar o Executivo. Pelo Twitter, o tucano mandou seu recado e alfinetou alguns pré-candidatos. “Andam “plantando” que o fato de não estar em Vitória de segunda a sexta dificulta minha candidatura. Logo, vai ser difícil também para ministros, deputados…”

Candidato-cantor
A corrida eleitoral pela prefeitura de Vila Velha pode ser animada pelas músicas do cantor Xiru do Sul, que deve ser a aposta do PTdoB para disputar o Executivo canela-verde nas próximas eleições. O nome dele foi apresentado no último encontro do partido, que aconteceu na Câmara do município. Começou a dança (literalmente) das cadeiras.

Jovem do campo
O Programa de Valorização da Juventude Rural, idealizado pela Secretaria de Agricultura, foi um dos vencedores do Prêmio Dom Luiz Gonzaga Fernandes, que pela primeira vez premia um órgão público. O projeto já investiu R$ 4 milhões desde 2008, atendendo a mais de 20 mil jovens em 77 municípios capixabas. O programa oferece qualificação na gestão rural e cursos técnicos. A entrega do prêmio aconteceu nesta quarta-feira em cerimônia no Palácio Anchieta.

Em Vitória
A ministra do Superior Tribunal de Justiça, Nancy Andrighi, confirmou presença na abertura da Comissão Especial em Defesa dos Direitos da Mulher, que acontece na Assembleia Legislativa no mês de outubro. No encontro, será debatido ações voltadas para o combate à violência contra as representantes do sexo feminino e a criação de um Secretaria Estadual da Mulher.

Prestígio
Na próxima sexta-feira (26), o presidente do TRE-ES, Pedro Valls Feu Rosa, será o anfitrião da solenidade de assinatura de convênio entre o governo estadual para implementar o PRETE nas escolas públicas. Além do ministro presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, quem aparece no evento também é a ministra Nancy Andrighi, corregedora-geral da justiça Eleitoral. Lewandowski ainda será homenageado pela Assembleia e vai levar na bagagem a Comenda Domingos Martins.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21