banner
publicidade
publicidade

Lula critica ação contra chapa Dilma-Temer: ‘PSDB tentou fazer um carnaval’

Foto: Mateus Soares/ bahia.ba
Foto: Mateus Soares/ bahia.ba

 

Em entrevista ao programa de Geraldo Freire, na Rádio Jornal, nesta terça-feira (4), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o PSDB por ter entrado com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a chapa Dilma-Temer: “Eu acho que o PSDB tentou fazer um carnaval logo depois que perdeu as eleições de 2014. Não tem procedimento essa queixa”, disse. “Eu espero que os ministros que vão julgar o caso, com base nos autos do processo, tomem a decisão acertada. Eu estou convencido da inocência da Dilma, até porque a Justiça Eleitoral já aprovou as contas dela e já aprovou as contas do Temer”, pontuou.

Ele também comentou declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que, em entrevista à Folha de São Paulo desta terça, defendeu eleições indiretas e concordou com o tucano: “É preciso que a gente tenha um presidente eleito democraticamente para o país volta a ter credibilidade, para as instituições voltarem a funcionar e para o Brasil andar para a frente”, opinou. Apesar da aparente sintonia com seu antecessor, o petista alfinetou: “O que eu acho que está acontecendo com o Brasil é que as pessoas que deram o golpe não estão sabendo o que fazer com o país. As pessoas afirmaram que o problema era a Dilma e o PT, mas um ano depois do impeachment o Brasil está pior”.

Com relação ao governo Temer, Lula avalia que o Brasil vive uma crise de credibilidade. Sobre sua possível candidatura em 2018, o ex-presidente optou pela cautela e disse estar “na expectativa”.

Gleisi – Lula também comentou as eleições para o diretório nacional do PT e adiantou que o nome de Gleisi Hoffmann está 90% certo para presidir a sigla. “Ontem eu estive em uma reunião da principal corrente política do partido, mostrei para eles a importância de mantermos a unidade da sigla com todas as forças políticas, hoje conversarei com o senador Lindbergh Farias (que também é candidato) e outros nomes, e espero que a gente chegue no congresso do PT altamente unificado, para construir a fortaleza do partido para a disputa presidencial em 2018”, disse.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21