banner
publicidade
publicidade

LULA DIZ QUE DILMA PRECISA “PÔR A CABEÇA NO OMBRO DO POVO”

LULA DIZ QUE DILMA PRECISA “PÔR A CABEÇA NO OMBRO DO POVO”


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu hoje (3) que o país atravessa um momento difícil e apontou um roteiro para a recuperação do governo de sua sucessora e afilhada política, Dilma Rousseff.

Para o petista, “o nosso governo está, outra vez, precisando conversar com o povo” e precisa recobrar o “oxigênio” nas ruas. “Acho que Dilma tem a noção exata do que eu estou falando. Ela conviveu muito tempo comigo e sabe que, nas horas difíceis, não tem outra alternativa a não ser encostar a cabeça no ombro do povo e conversar com ele. Explicar quais são as dificuldades e quais são as perspectivas”, disse num longo discurso a integrantes da FUP (Federação Única dos Petroleiros).

Segundo Lula, Dilma precisa colocar “o pé na rua” e falar com a parcela da população que torce para ela governar o país. “Tem que fazer o que tiver para fazer em Brasília e, oh, pé na estrada. Ela e os ministros”, aconselhou. “O povo vai cobrar? Vai. Mas tem que cobrar mesmo. (…) É essa linha direta entre a Dilma e o povo que vai permitir que a gente conquiste grande parte dessa juventude”, destacou.

“A Dilma é boa de papo. Se ela andar e depois abraçar o povo  – tem que abraçar, sentir -, é essa coisa que dá oxigênio. Quando fica em Brasília esperando… puta merda. Tem que andar agora. Pegar os ministérios e oh, todo mundo fazendo política na estrada, todo mundo defendendo o governo”, discursou.

O ex-presidente adiantou que fará o mesmo movimento. “Não vou me matar, não vou sair do país, eu vou para a rua”, disse Lula. “Se quiserem me derrubar, vão ter que me derrubar na rua”. Lula não fez críticas à condução do governo de sua sucessora. Ele defendeu o ajuste fiscal. As informações são do Uol.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21