banner
publicidade
publicidade

LULA PEDIU A GEBRIELLI QUE RECURSOS DO PRÉ-SAL AJUDASSEM CAMPANHA DE DILMA

LULA PEDIU A GEBRIELLI QUE RECURSOS DO PRÉ-SAL AJUDASSEM CAMPANHA DE DILMA

O ex-ministro Antônio Palocci afirmou, na quarta-feira, 6, ao juiz federal Sérgio Moro, que o presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli estava na reunião em que  o ex-presidente Lula pediu ‘contribuição’ oriunda de contratos do pré-sal para a campanha de Dilma à Presidência da República , em 2010.

O petista disse que Lula falou de uma ‘maneira tão direta’ na reunião e  disse:  “eu chamei vocês aqui por que o pré-sal é o passaporte do Brasil para o futuro, ele que vai dar combustível para um projeto politico de longo prazo no Brasil, ele vai pagar as contas nacionais, vai ser o grande financiador dos grandes projetos do Brasil, e eu quero que o Gabrieli faça as sondas pensando nesse grande projeto para o Brasil. Mas o Palocci está aqui, Gabrielli, porque ele vai lhe acompanhar nesse projeto, porque ele vai ter total sucesso e para que garanta que uma parcela desses projetos financie a campanha dessa companheira Dilma Rousseff, que eu quero ver presidente do Brasil’”.

Palocci ainda disse que Lula ‘encomendou’ a Gabrielli que, ‘através das sondas, pagasse a campanha da presidente Dilma em 2010 pedindo, obviamente, às empresas os valores que seriam destinados à campanha’.

No entanto, apesar da suposta ‘encomenda’, Palocci frisou que Gabrielli não se comprometeu. “Na terceira reunião que eu tive com ele deixou claro  que não ia viabilizar contribuição de campanha nesse projeto”. (ESP)


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21