banner
publicidade
publicidade

Mafra pede ao MPE apuração da ação do BME contra estudantes

Depois de 10 dias de férias pela Europa, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), Homero Mafra, retornou às funções e já ficou sabendo da confusão envolvendo o Batalhão de Missões Especiais (BME) e os estudantes que protestavam em Vitória. Mafra esteve com o reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, que lhe informou sobre o lançamento de bombas dentro da universidade por parte dos militares. Diante das informações, já pediu ao procurador-geral de Justiça, Fernando Zardini, para que tome providências para que a ação seja apurada e uma resposta seja dada a sociedade.

Churrascada
O final de semana foi animado para os vereadores de Vitória. O presidente da Câmara, Reinaldo Bolão (PT), reuniu os parlamentares para um festão em sua casa de praia, na Enseada das Garças, em Fundão. Até o prefeito de Vitória, João Coser (PT), apareceu por lá. Quem esteve no evento disse que o clima foi bem descontraído.

Repercussão
Depois que o deputado estadual Dr. Hércules Silveira (PMDB) assumiu que vai disputar a prefeitura de Vila Velha em 2012, o presidente da sigla, Andinho Almeida (PMDB), integrante da base aliada do prefeito Neucimar Fraga (PR), diz que vai consultar o presidente estadual do partido, Lelo Coimbra sobre essa decisão. A candidatura do peemedebista acontece exatamente quando o PMDB é convidado para expandir sua participação na administração do município.

Tudo junto e misturado
Dando seguimento à corrida eleitoral em 2012, o presidente municipal do Partido Progressista (PP), Jadilson Damasceno, esteve conversando com o presidente do PSDB de Vitória, Luiz Emanuel Zouin sobre eleições. Como o PP não deve lançar candidato próprio para a prefeitura da Capital, parece que os progressistas devem voar juntos com os tucanos.

Sem armas
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, estará em Vitória na próxima quinta-feira (16) para lançar oficialmente no Palácio Anchieta a Campanha Nacional de Desarmamento, que foi deflagrada pelo Governo Federal no último dia 6 de maio. No encontro, será assinado convênio para abertura de novos postos de entrega de armas no Espírito Santo.

Comitiva
A deputada Luzia Toledo (PMDB) está em Dunkerque, na França, mas não é para passeio. A parlamentar representa a comissão de Micro e Pequenas Empresas da Assembleia no encontro Exporta + Marítimo, que vai discutir estratégicas relacionadas às atividades portuárias. Luzia faz questão de dizer que quem paga as despesas é a organização do evento.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21