banner
publicidade
publicidade

Malta quer fazer marcha de evangélicos e católicos contra ministro

O senador Magno Malta (PR) anda bastante chateado com o ministro Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da Presidência da República. É que, em defesa do aborto, Carvalho disse que religiosos estão usando a mídia para difundir opinião conservadora sobre o assunto. Em resposta, o republicano se exaltou e chegou a chamar o ministro de “safado” e mentiroso. Na semana que vem, Malta fará uma reunião com lideranças que se sentiram ofendida para decidir o que fazer. O parlamentar pretende fazer uma marcha de solidariedade e até ir à Justiça contra o secretário.

Blocão das montanhas
Tucanos e socialistas já estão querendo colocar seu bloco nas ruas da pacata cidade de Santa Maria de Jetibá e movimentar a política local. O presidente da Câmara, Nelson Miertschink (PSDB), e o ex-deputado Lorival Berger (PSB) já estão em conversa com o PT do ex-vereador Arlindo Lagass, que não vê a hora de retornar ao Legislativo. Em breve o grupo vai iniciar as ações de olho nas próximas eleições.

Falando nisso…
Na última segunda-feira, dois vereadores de Santa Maria de Jetibá foram a Brasília para um encontro com a deputada Rose de Freitas (PMDB) para discutir investimentos para o município. Só que o comentário é de que não haveria motivos para a viagem, paga com dinheiro do contribuinte, já que a parlamentar estaria na cidade nesta sexta-feira (10).

Comemoração
O presidente da Câmara de Vitória, Reinaldo Bolão (PT), vai ganhar de presente dos amigos um grande churrasco para comemorar seu aniversário. O evento acontece no próximo domingo (12) na Associação de Fiscais, em Morada de Camburi. Um cardápio variado de políticos estarão por lá!

Adeus, Câmara
O deputado federal Camilo Cola (PMDB) só deve se despedir da Câmara após o carnaval. Ele deixa a cadeira no Legislativo Federal com o retorno da ex-ministra Iriny Lopes (PT) que ficou 13 meses como ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres. Camilo agora intensifica sua campanha rumo à prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.

Missão oficial
A senadora Ana Rita (PT-ES) vai compor a delegação brasileira que vai participar, no dia 17 de fevereiro, da 51ª Sessão do Comitê para Eliminação da Discriminação contra a Mulher (Comitê CEDAW). Além de Ana Rita, a senadora Ângela Portela (PT-RR) também vai participar do evento.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21