banner
publicidade
publicidade

MARCA DO DOIS DE JULHO RESSALTA MISTURA ÉTNICA DO POVO BAIANO

MARCA DO DOIS DE JULHO RESSALTA MISTURA ÉTNICA DO POVO BAIANO


Evidenciando as misturas raciais que fomentam a cultura baiana, a marca que representa o Dois de Julho deste ano é uma criação do artista visual, designer e cenógrafo baiano Ray Vianna.

Sobre o conceito trabalhado na elaboração da arte, Ray afirma que a marca “mostra a relação tão intensa do povo baiano com a história”. “Ela mostra a participação do povo, a luta e o sangue derramado pela independência e a ancestralidade presente no estado”, acrescentou.

Para ressaltar a luta pela independência, o artista se inspirou nas misturas raciais, utilizando elementos indígenas no cocar, da cultura negra na inscrição africana que circunda o medalhão e branca nas flâmulas e cívicos representados pelas bandeiras da Bahia e do Brasil. Segundo o artista, as mãos no centro do medalhão traduzem toda mistura racial que faz parte da cultura baiana.

Este ano, as comemorações pela independência contam com decoração em trechos marcantes do percurso do cortejo, como na Lapinha, arco do Pelourinho e na Praça do Campo Grande. Com três décadas de experiência no cenário artístico, Ray Vianna possuí vasta experiência nos carnavais de Salvador, atuando com decoração de ruas, trios elétricos, camarotes, instrumentos e palco para shows. “É muito importante para a classe artística um momento como este, de poder mostrar o seu trabalho em uma data tão importante e resgatar as tradições de decoração em Salvador”, disse o artista.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21