banner
publicidade
publicidade

Marcos Valério é preso na madrugada desta sexta

Foto: Reprodução de TV

O empresário Marcos Valério de Souza foi preso nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O motivo específico da prisão desta sexta foi a suspeita de envolvimento em esquema de grilagem de terras na Bahia. Ele teria falsificado documentos em Santa Maria da Vitória e São Desidério para posse de terrenos.

Segundo a polícia do estado, 15 integrantes da quadrilha foram presos nos estados de São Paulo, Minas e São Paulo.

Valério é o lobista da empresa “T&M Consultoria Ltda” que foi acusado, em 2005, de participar de um dos maiores esquemas de corrupção da história do país, conhecido como Mensalão.

Na época, o deputado Roberto Jefferson fez a acusação e, logo depois, teve o apoio da ex-secretária de Valério, que revelou o mapa do esquema.

Empréstimos dos bancos Rural e BMG foram feitos ao PT, depois das eleições de 2002, por meio do lobista que começou, então, a administrar contas publicitárias do governo com suas agências “DNA” e “SMPB”.

Segundo o jornal “O Globo”, o publicitário ainda operava esquemas no governo federal e teria firmado contrato de R$ 14, 9 milhões no Ministério do Turismo. Informações apontam a prisão de mais três sócios de Marcos Valério.

Com Valério preso, vem à tona o julgamento do Mensalão, que tem previsão para ocorrer no primeiro semestre de 2012. No banco dos réus, estão o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, e o ex-deputado Roberto Jefferson. O PT, principal partido acusado, admite o “caixa dois” de campanha

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21