banner
publicidade
publicidade

MARINA PODE APOIAR AÉCIO POR ACREDITAR QUE POVO QUER MUDANÇA

MARINA PODE APOIAR AÉCIO POR ACREDITAR QUE POVO QUER MUDANÇA


Em seu primeiro pronunciamento após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial, a candidata do PSB, Marina Silva, afirmou que não se considera uma “derrotada” por ficar fora da etapa decisiva da disputa pelo Palácio do Planalto e que ela e os dirigentes do PSB devem se reunir em breve para definir uma posição para o segundo turno.

“Nós vamos fazer a discussão e obviamente que estatisticamente a sociedade mostra isso. Não há o que tergiversar com o sentimento do eleitor de 60 por cento que fez esse movimento(de mudança)”, em uma indicação de que poderá apoiar a candidatura de oposição”, sinalizando favorecimento a Aécio.

“Queremos tomar uma posição conjunta [sobre eventual apoio no segundo turno], baseado naquilo que nos une, que é o nosso programa. Faremos nossas reuniões e dialogaremos internamente”, disse Marina em entrevista coletiva em São Paulo, ressaltando que o encontro deve ocorrer “dentro do sentido de urgência” que o segundo turno exige.

Depois de ter sido apontada em pesquisas eleitorais tecnicamente empatadas com a presidenciável do PT, Marina acabou na terceira colocação na corrida presidencial. Com 99,99% da apuração concluída, ela havia obtido 22,1 milhões de votos, correspondentes a 21,32% do total. Já Dilma obteve 43,2 milhões de votos (41,59%) e Aécio, 34,8 milhões (33,55%).

“Temos a intenção de tentar construir uma solução unitária, unificada, de todos os partidos. Nos próximos dias, até terça ou quarta-feira, cada um por si, os partidos reunirão suas instâncias partidárias e a partir daí nos reuniremos mais uma vez para saber o que fazer no segundo turno”, disse a deputada federal Luiza Erundina (PSB).


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21