banner
publicidade
publicidade

MARINA SILVA AFIRMA QUE DILMA NÃO TEM MAIS LIDERANÇA POLÍTICA NO PAÍS

MARINA SILVA AFIRMA QUE DILMA NÃO TEM MAIS LIDERANÇA POLÍTICA NO PAÍS

Terceira colocada na disputa pela Presidência da República em 2014, a ex-senadora Marina Silva (Rede) afirmou que impeachment não é golpe, que a presidente Dilma Rousseff (PT) não tem mais liderança política no país e que o melhor caminho é o processo que está no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que poderia resultar na cassação inclusive do vice, Michel Temer (PMDB).
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Marina criticou o governo Dilma. “Mais que os problemas econômicos [temos] o político, porque nós temos uma presidente que na verdade não tem mais a liderança política no país, tem baixíssima popularidade, não tem maioria no Congresso.”Para ela, o impeachment é um instrumento previsto na Constituição. “Já foi feito uma vez contra [ex-presidente Fernando] Collor [hoje no PTB], foi pedido pelo PT várias vezes em relação a outros governos e eles achavam que não era golpe.”
Segundo a ex-senadora, o melhor caminho para o Brasil é o processo que está no TSE, “porque teria a cassação da chapa, se forem comprovadas as graves denúncias de que o dinheiro da corrupção foi usado na campanha do vice-presidente e da presidente da República”, disse.Na última pesquisa Datafolha, Marina chegou a ser citada por 24% dos entrevistados em dois dos quatro cenários apontados. Ela disse na entrevista não ter tomado uma decisão sobre ser candidata novamente à Presidência da República em 2018.
A ex-candidata à presidência citou como reflexos da crise a alta da inflação, o desemprego e a diminuição dos benefícios de quem perdeu os empregos. “Foi dificultado o seguro-desemprego. A sociedade brasileira está pagando um preço muito alto por um governo que está há 12 anos no poder e que não soube fazer o que era necessário no tempo certo. Ocultou os problemas do Brasil em prejuízo do Brasil para poder ganhar a eleição”, disse. Questionada se a presidente Dilma mentiu durante a campanha eleitoral de 2014, Marina afirmou que “ela não disse a verdade”. “Se tivesse trabalhado com a verdade, teria assumido que estávamos correndo um grave risco em relação aos inúmeros problemas que temos.”


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21