banner
publicidade
publicidade

Marina Silva vem ai para encerrar polêmica do Rede com PSDB

 

O Rede, partido da ex-senadora Marina Silva (PV), nem foi criado ainda e já está causando polêmica no Espírito Santo. É que o presidente do Bandes, Guerino Balestrassi, um dos seus principais idealizadores, ensaiou uma aproximação com o PSDB capixaba. A tentativa, no entanto, não foi bem recebida pelo ex-candidato a prefeito Gustavo de Biase, que criticou o que chamou de “acordos de gabinete”. Uma visita de Marina ao Estado já está confirmada para o dia 19 de abril, quando participa de XIII Congresso Brasileiro do Ministério Público do Meio Ambiente.

Polêmica
Essa será a primeira vez que Marina vem ao Estado após a disputa pela presidência da República e a mobilização para a criação da nova legenda. A expectativa é que a ex-senadora venha colocar fim à polêmica e começar a definir, de olho nas eleições de 2014, se vai ou não haver alianças com o PSDB ou qualquer outro partido.

Falando nisso
O município de Guarapari “caiu na Rede”. Já há por lá uma mobilização para o recolhimento de assinaturas. Um dos organizadores do movimento, Wilcler Lopes, diz que a região tem grande potencial para fortalecer a legenda. De Biase garante também que com o novo partido haverá uma verdadeira renovação política na cidade.

Bandeira branca
Parece que o ninho tucano de Vitória, que andava em polvorosa, está ficando mais tranquilo. Nesta quarta-feira (27) o membro do partido Cassinho Ayres retirou a queixa que prestou na polícia contra o vereador Luiz Emanuel, ex-presidente do PSDB municipal. Os dois tiveram bate-boca em público e a confusão acabou indo parar na delegacia. Cassinho já conversou com Emanuel e parece que a bandeira branca foi hasteada.

Sem folga
Enquanto os servidores do Legislativo e Judiciário terão quatro dias de feriadão, os funcionários públicos do Executivo Estadual vão trabalhar normalmente. Nas prefeituras, só a de Viana decretou ponto facultativo nesta quinta-feira. Lá na Câmara, a Coluna ligou para saber se haveria expediente. A resposta da funcionária: “Graças a Deus só na segunda-feira”. Desse jeito…

Novo site
A página eletrônica da Assembleia está de cara nova. A partir de agora, acompanhar a rotina dos deputados estaduais ficou mais fácil por meio do site oficial. Lá é possível saber a frequencia, gastos e projetos de cada parlamentar. Além disso, o cidadão consegue acessar ainda todas as redes sociais que o Legislativo está inserido.

 O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21