banner
publicidade
publicidade

MARINA VÊ RISCO DE DESEQUILÍBRIO NA POLÍTICA ECONÔMICA

MARINA VÊ RISCO DE DESEQUILÍBRIO NA POLÍTICA ECONÔMICA


Segunda colocada nas pesquisas de intenção de voto à Presidência da República, Marina Silva, 55 anos, afirma que o governo Dilma Rousseff vive o risco de “perda de conquistas já alcançadas” na economia.

“Por exemplo, no aspecto do controle da inflação: temos o risco de retorno da inflação. Temos um problema que sinaliza uma série de dificuldades que comprometem alguns dos instrumentos mais importantes para o equilíbrio, que são o tripé meta de inflação, câmbio flutuante e superávit primário”, disse a ex-senadora pelo Acre e ex-ministra do Meio Ambiente.

Alvo de desconfiança por parte do empresariado justamente pela dúvida sobre como conduziria a política econômica, Marina listou a manutenção desses fundamentos macroeconômicos como uma das razões que a levam a cogitar uma nova candidatura presidencial, além do que chamou de “desafio” de conjugar o desenvolvimento do país com a sustentabilidade.

Na reta final do prazo da lei eleitoral para que possa concorrer nas eleições de 2014, ela diz estar confiante de que conseguirá criar a Rede Sustentabilidade, partido que se dedicou a formar depois de deixar o PV por incompatibilidade com a direção partidária. As informações são da Folha.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21