banner
as
publicidade
publicidade

Medeiros Neto- Polícia estoura “Boca de fumo” prende traficantes e elucida crime de Itanhém

 

Policiais do pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 44ª CIPM de Medeiros Neto, prenderam na tarde deste domingo (21), dois homens e apreenderam três menores envolvidos com o tráfico de drogas na cidade de Medeiros Neto.

 

A “boca de fumo” funcionava ás margens do Rio Itanhém, nas proximidades do tatersal de Chico Boiadeiro. O local onde a “boca” foi montada era estratégico com visão privilegiada, o que dificultava uma ação policial. A polícia informou que há alguns dias os traficantes estavam sendo monitorados, mas eles sempre escapavam, na tarde de ontem eles deixaram a viatura em uma fazenda e andaram cerca de 1 km a pé pelo matagal e surpreenderam os acusados.

 

 

No momento da abordagem, os suspeitos que eram em numero de sete, estavam separando a droga. Ao perceberem a presença dos policiais, dois conseguiram fugir, os demais foram detidos e encaminhados á delegacia, onde foi descoberto que três são menores e um maior Jackson de Jesus Santos de 20 anos é responsável por uma morte cometida na cidade de Itanhém. Também foi preso Vinícius Alves Cruz, de 21 anos, morador no Bairro Planalto II em Medeiros Neto.

 

 

 

Jackson á época do assassinato

Jackson é autor de um homicídio ocorrido no dia 10 de junho deste ano, na cidade de Itanhém, que teve como vítima, Lucas Ferreira Cardoso de 19 anos, natural de Medeiros Neto, morto á facadas após uma discussão com Jackson. O crime aconteceu na Rua Teixeira de Freitas, nas Novas Casas Populares na cidade de Itanhém (BA).

 

Com os acusados foram apreendidos quase um quilo e meio de maconha prensada, mais sete porções de “maconha”, uma balança de precisão, celulares, relógios, correntes, uma faca tipo peixeira, a quantia de R$ 120,00 (cento e vinte) reais em espécie e um simulacro de pistola possivelmente usado para cometer assaltos na cidade.

Lucas Ferreira Cardoso, morto á facadas por Jackson

Um dos menores assumiu a propriedade da droga e quando o delegado perguntou de onde ele conseguiu dinheiro para comprar a droga ele respondeu “qualquer um pode ser traficante, a gente compra fiado, vende e faz dinheiro para pagar o fornecedor” disse o menor.

 

Segundo relatos dos policiais que participaram da ação, como o local que fica ás margens do rio Itanhém é um pouco longe da cidade, os compradores adquiriam porção maior da droga do que a normalmente vendida na cidade.

 

 

Os acusados e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e apresentados ao delegado plantonista Jorge Nascimento que autuou em flagrante, Jacson de Jesus Santos e Vinicius Alves Cruz, foram pelo crime de tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. Dos adolescentes envolvidos, um já foi liberado, os outros dois estão esperando a chegada dos pais para serem liberados, todos foram autuados por ato infracional, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

Um dos envolvidos teve participação no sequestro do taxista teixeirense ocorrido há poucos dias em Teixeira de Freitas.

 


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21