banner
publicidade
publicidade

Medicina no Campus da UFSB de Teixeira de Freitas

Medicina no Campus da UFSB de Teixeira de Freitas


A luta de muitos anos do Deputado Timóteo Brito para levar uma Universidade Federal para o Sul da Bahia já está se concretizando como uma realidade a serviço daquela comunidade, a partir de agora com o curso de medicina para Teixeira de Freitas.. O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diario Oficial da União desta terça-feira (13/05) a Portaria nº 274 que autoriza a criação de 80 vagas para o curso de bacharelado em medicina, no campus Paulo Freire, em Teixeira de Freitas, que pertence a recém criada Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

 

Em 2011, Timóteo, realizou uma Audiência Pública para discutir a criação da universidade. “Estamos muitos felizes com essa notícia, há quatro anos venho lutando como parlamentar para realizar mais esse sonho do povo do sul e extremo sul da Bahia e principalmente de Teixeira de Freitas”, lembra emocionado.

 

Na portaria oito universidades federais foram contempladas, em um total de 420 vagas. A Bahia receberá 160 vagas sendo que a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), no curso em Teixeira de Freitas terá a maior parte com 80 vagas.  A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasp), em Paulo Afonso e a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), em Barreiras terão 40 cada.

 

Além de Teixeira de Freitas a UFSB está em Porto Seguro, com o campus Costa do Descobrimento, que vai oferecer Centros de Formação em Ciências Humanas e Sociais, em Ciências Ambientais e o Instituto de Humanidades, Artes e Ciências e no município de Itabuna, com o campus Jorge Amado com Centros de Formação em Ciências, Tecnologias e Inovação, em Comunicação e Artes e o Instituto de Humanidades, Artes e Ciências.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21