banner
publicidade
publicidade

Médicos chegam para reforçar a saúde pública

Médicos chegam para reforçar a saúde pública de Teixeira de Freitas

 

Três médicos chegaram a Teixeira de Freitas nesta segunda-feira (10) para fortalecer o atendimento público local. Eles  trabalharão nos Postos de Saúde da Família (PSF) e Hospital Municipal.

Os PSFs do Liberdade, Ouro Verde e Ulisses Guimarães receberão os médicos generalistas ainda nesta semana, cumprindo jornada diária de 6h nos postos e 2h reservadas para estudos e qualificações, conforme determinação da Prefeitura e do Ministério Público. Além destes médicos, o município aguarda a chegada de outros que já assinalaram a vinda para Teixeira de Freitas nas próximas semanas.

“A vinda desses profissionais é um dos passos que estamos tomando para humanizar o atendimento médico no município”, disse o prefeito, destacando que a meta é, também, a de melhorar as condições de trabalho dos profissionais da saúde. Para tanto será a administração municipal está reforçando os investimentos na atenção básica e intensificando a medicina preventiva, influindo diretamente no volume de atendimentos feitos no hospital.

No mesmo ensejo, 9 PSFs passarão por reformas e 4 unidades serão ampliadas. Já em relação ao HMTF, foi divulgada na última sexta-feira (7) a compra de equipamentos que somam cerca de R$ 1,5 milhão – dentre mesa cirúrgica, respiradores, microscópio cirúrgico e outros itens.

 

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21