banner
publicidade
publicidade

Médicos do Programa Mais Médicos são apresentados por João Bosco

Médicos do Programa Mais Médicos são apresentados por João Bosco

Médicos do programa do Governo Federal, Mais Médicos, chegaram a Teixeira de Freitas na manhã deste sábado, 2 de novembro, e foram recepcionados pelo prefeito João Bosco, o secretário de saúde Eujácio Dantas, profissionais da área da saúde do município e demais autoridades. Teixeira de Freitas foi beneficiado com nove médicos do programa. Os profissionais vieram de Cuba e permanecerão no município por três anos.

Segundo o secretário Eujácio, os médicos serão encaminhados para os Postos de Saúde; as unidades que receberão os profissionais serão as de maior demanda, como no Bairro São Lourenço, Ulisses Guimarães, Tancredo Neves, e a parte leste da cidade. “Pedimos à população de Teixeira de Freitas que abrace esses profissionais, pois eles vieram para complementar a nossa equipe médica”, disse Eujácio.

Os médicos que chegaram ao município foram: Cedlic Arias Plas, Dora de La Caridad, Alfonso Ruiz, Eduardo Mendieta Patridge, Eduardo Roman Vitlloch Fernandez, Eider Silver Matos Borges, Eutimio Orlando Perez Aleaga, Francisco Lopes Casanova, Gabriel Benavides Perez, Gladys Nogueira Silverio.

“Não teremos nenhum problema em questão de atendimento aos pacientes, uma vez que os pacientes são os mesmos, tanto aqui no Brasil quanto em Cuba. Estamos aqui para trabalhar, para ajudar”, disse o médico cubano, Gabriel.

De acordo com o prefeito João Bosco, a expectativa é de melhorar o resultado de tratamento nos postos de saúde. “Os profissionais têm uma formação médica excelente, e estão comprometidos com o trabalho. Estamos felizes com isso, pois sabemos que quem ganha é a população teixeirense”, completou o prefeito.

Fonte: Sulbahianews/Natália Medeiros


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21