banner
publicidade
publicidade

Medida do governo promete reduzir conta de luz em 10%

Foto: DivulgaçãoO ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, anunciou nesta quinta-feira uma medida do governo que pretende extinguir alguns encargos setoriais da conta de luz, o que pode reduzir o custo de energia elétrica em 10%. A medida provisória deve ser publicada no início de agosto.

“Estamos trabalhando intensamente em uma medida provisória de alteração das concessões, prorrogando por mais uma vez as concessões de energia elétrica, mas tudo isso com o princípio mantido da modicidade tarifária, que será intenso. Os encargos setoriais serão extintos. Este é o caminho para realmente fazer cair o preço da energia”, disse Lobão, após participar do quarto balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2.

“A energia na origem e na geração é barata. Mas, ao longo do caminho, vai encarecendo. O que nós estamos fazendo, basicamente, é retirar os obstáculos do meio do caminho, para que ela chegue na ponta por um preço mais barato”, acrescnetou o ministro.

De acordo com Lobão, as contas de Consumo de Combustíveis (CCC) e de Desenvolvimento Energético (CDE) serão extintas, além da Reserva Global de Reversão (RGR). “Deveremos mexer também no Proinfa [Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica]”, completou.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21