banner
publicidade
publicidade

Medida Provisória prevê reformulação do ensino médio

Medida Provisória prevê reformulação do ensino médio

Medida Provisória prevê reformulação do ensino médio

Foto: Agência Brasil

A Medida Provisória, que vai estabelecer a partir de 2017, mais horas de aulas e menos disciplinas, com metade do curso montado pelo aluno, será assinada pelo governo Michel Temer. Segundo fontes do Ministério da Educação (MEC) esta será a maior mudança da educação brasileira em 20 anos, desde a criação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

A informação foi publicada nesta quinta feira pelo Estadão e segundo a nota “a reformulação tem o objetivo de evitar a evasão escolar e melhorar a qualidade. Com a nova proposta, a carga horária passa de 800 para 1,4 mil horas/ano -, exigindo turno integral”.

A matéria diz também que o currículo, que hoje tem 13 disciplinas obrigatórias, sofrerá modificações. “Durante todo o primeiro ano e metade do segundo, o estudante seguirá aprendendo o básico de cada matéria, com base nos pilares que já norteiam o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem): Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática”.

A medida provisória no entanto vem causando polêmica entre entidades do setor, “por causa do “atalho” proposto pelo ministro da Educação, Mendonça Filho”.  Para os críticos da Medida o “fato de propor as mudanças por meio de Medida Provisória (que vigora a partir da publicação no Diário Oficial da União) e não projeto de lei, com trâmite no Congresso e discussão mais ampla”.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21