banner
publicidade
publicidade

MEIRELLES CRITICA RETOMADA DA CPMF E AUMENTO DA CARGA TRIBUTÁRIA

MEIRELLES CRITICA RETOMADA DA CPMF E AUMENTO DA CARGA TRIBUTÁRIA


Após uma apresentação para representantes do setor industrial, em evento promovido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, criticou nesta quarta-feira (11) a proposta de retomada da CPMF, ideia que tem sido defendida pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Apesar de ressaltar que não está no lugar das pessoas responsáveis por analisar os gastos e, portanto, difícil avaliar outras alternativas, Meirelles não poupou críticas ao tributo. “CPMF não é necessariamente um imposto positivo, no sentido de que existem diversas formas de tributação que são mais produtivas para a economia”, disse.

Meirelles também fez críticas com relação à atual carga tributária brasileira. “Se olharmos a frente, no médio e longo prazos, precisamos discutir a questão da carga tributária no Brasil, sim. Vislumbrar a frente uma queda da carga tributária. A curto prazo, pode haver algum aumento temporário, mas isso precisa ser demonstrado para a sociedade por que é temporário, o que vai acontecer e o que vamos fazer a frente para que venha a cair”.

A fala do ex-presidente do BC foi bem recebida pelo público. Os representantes do setor não têm poupado críticas ao atual ministro da Fazenda. Eles não concordam com a atual condução da política econômica feita pelo governo. As informações são da Folha.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21