banner
publicidade
publicidade

MENSALIDADE DE FACULDADES PRIVADAS SOBE 6,2% NO PRIMEIRO SEMESTRE

MENSALIDADE DE FACULDADES PRIVADAS SOBE 6,2% NO PRIMEIRO SEMESTRE

A educação superior privada no Brasil apresentou inflação de 6,2% em cursos presenciais no primeiro semestre de 2017 em relação ao mesmo período do ano passado. Já os cursos de Educação a Distância (EAD) registraram acréscimo de 12,7%. As variações estão acima dos 4,6% observados no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) no acumulado dos últimos 12 meses. A informação foi coletada pelo Panorama Quero Bolsa do Ensino Superior Privado no Brasil, estudo que mensura os principais indicadores do ensino superior privado brasileiro.
Reunindo informações completas e ofertas de bolsas de estudo de até 70% em mais de 1.000 faculdades de todo o País, o Quero Bolsa representa atualmente cerca de 40% da captação nacional e recebeu mais de 10 milhões de visitantes únicos no último semestre. O acesso de estudantes em um portal único permite à empresa coletar informações importantes sobre o comportamento dos candidatos que desejam ingressar em um curso de educação superior privado.
Para chegar ao resultado do estudo, a área de Inteligência de Mercado do Quero Bolsa levantou a variação do preço cheio no período avaliado, ponderado pela captação apresentada no Censo de Educação Superior 2015, que é a informação pública mais atual. Para efeitos de comparação foi efetuado um levantamento da inflação das mensalidades com desconto dos cursos que foram disponibilizados no site Quero Bolsa, entre setembro de 2016 e março deste ano.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21