banner
publicidade
publicidade

MERCADO REAGE A ENFRAQUECIMENTO DE DILMA

MERCADO REAGE A ENFRAQUECIMENTO DE DILMA


O mercado reagiu bem à queda de popularidade da presidente Dilma Rousseff na pesquisa da CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira,27, pois há algum tempo já tem expressado sua insatisfação com a política econômica do governo.

A avaliação é da economista e sócia da Tendências Consultoria Integrada, Alessandra Ribeiro. “Todo evento que possa em alguma medida impactar e diminuir as chances de reeleição é muito bem recebido pelo mercado”, afirmou. Alessandra lembrou que na semana passada o mercado já tinha ficado “bem feliz” por conta de especulações de uma suposta queda das intenções de voto em Dilma.

Segundo ela, outro movimento que chamou atenção foi o rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela agência Standard & Poor”s (S&P). “Teve o downgrade e o mercado melhorou. Normalmente acontece o contrário. Parece que a percepção é que isso vai impactar o governo e que a reeleição não vai ser tão fácil quanto o governo estava pensando”, afirma.

Segundo o cientista político da consultoria, Rafael Cortez, o cenário de segundo turno já está colocado. “Trabalhamos com essa hipótese mesmo antes dessa pesquisa”, afirma. Segundo ele, no entanto, o cenário eleitoral ainda está muito descolado da atual situação política. “Há um sentimento de insatisfação do eleitor, mas ele ainda não encontra alternativas, pois aos olhos do eleitor a competição eleitoral ainda não começou”, ressalta.

As chances de uma possível vir


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21