banner
publicidade
publicidade

MÉTODO PARA DEFINIR PREÇO DA GASOLINA É INTERNO

MÉTODO PARA DEFINIR PREÇO DA GASOLINA É INTERNO

Segundo comunicado a Petrobras disse que a metodologia da empresa para definir os preços dos combustíveis “é estritamente interna”, à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).”Por razões comerciais os parâmetros da metodologia de precificação do diesel e da gasolina são estritamente internos à companhia”, diz a nota. A empresa diz ainda que “procura não comentar sobre rumores e especulações”.
O texto foi uma resposta da empresa a quesionamento da CVM em relação à existência de um acordo para reajuste dos combustíveis entre 4% e 8%, segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo. Segundo a reportagem, o calendário de reajuste, que não foi divulgado pela estatal, faz parte dos pontos do mecanismo aprovado em dezembro pelo conselho de administração da empresa, que é presidido pelo Ministério da Fazenda. Esse mecanismo não foi detalhado pela estatal.
Na quarta, o Ministério de Minas e Energia e a Petrobras emitiram nota negando a existência do acordo. Em comunicado, o ministério disse que o tema não foi tratado pelo governo e “é privativo da Petrobras”. Em nota, a empresa disse que “não existe decisão para o aumento dos preços de gasolina e diesel”.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21