banner
publicidade
publicidade

Microempreendedores Individuais em Teixeira de Freitas participam de capacitações gratuitas

 

A empresária Shimenes Paula quer aperfeiçoar a gestão da empresa e, para isso, participou da oficina SEI Controlar Meu Dinheiro

A Microempreendedora Individual Shimenes Paula Ramos dos Santos não demorou em buscar informações sobre como melhorar a serralheria que tem em Teixeira de Freitas depois de perceber que não tinha controle das contas do negócio. “O dinheiro entrava no caixa, mas faltava para arcar com todas as despesas e eu nunca sabia para onde o lucro estava indo”, desabafou a empresária. Foi pensando em resolver esse problema que ela se inscreveu na oficina SEI Controlar o Meu Dinheiro, realizada nesta quarta-feira, 3.

A oficina faz parte da programação da Semana do Microempreendedor Individual, como explica o coordenador da Unidade Regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito. “Trata-se de uma ação estruturante para o Sebrae, de forma que já atendemos no extremo sul do Estado 4.679 Microempreendedores Individuais só em 2013 e ainda podemos ampliar esse número”, considera.

Marco Aurélio Soares é um desses empreendedores atendidos pelo Sebrae na região. Há cerca de dois anos, ele está a frente de uma pequena mercearia e reconhece que a informação é um dos pilares de sustentação do crescimento da empresa. “Abrir um negócio sem informação é ruim, mas crescer sem planejamento é ainda pior. Por isso, busco treinamentos para ter suporte para o desenvolvimento”, afirma.

A oficina SEI Controlar meu dinheiro aborda questões como controle e fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, entre outras. “O treinamento contribui para que os participantes consigam ter visão ampliada do negócio, através de uma linguagem simples”, detalha o consultor do Sebrae que ministra a capacitação, Renato Mafra.

As capacitações acontecem até a próxima sexta-feira, 5. Até lá, serão oferecidas ainda as oficinas SEI Vender, SEI Comprar, SEI Controlar Meu Dinheiro, SEI Planejar, cada uma com duração de três horas, sendo realizadas no auditório do Sebrae, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 3.986, centro de Teixeira de Freitas. Todas as capacitações são gratuitas e têm o limite de 25 pessoas por turma. As inscrições podem ser feitas no local ou pelos telefones 73 3291-4333 e 3291-4777.

O Microempreendedor Individual Agmar Aloísio Nascimento vende enxovais, confecções e cosméticos de porta em porta. Ele participou da primeira oficina da programação e garante que não vai ficar de fora das outras. “Vou fazer quantas oficinas puder, pois só na primeira já percebi uma grande quantidade de mudanças que vou implantar no meu negócio, e sei que ainda tenho muito que aprender para crescer”.

Por Fernanda Barros/ Ascom Sebrae


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21