banner
publicidade
publicidade

Milla é campeã do Campeonato Soçaite do Jacarandá

Milla é campeã do Campeonato Soçaite do Jacarandá

Teixeira de Freitas – O Campeonato de Futebol Soçaite do Jacarandá teve início no dia 6 de agosto, com a participação de oito equipes divididas entre os grupos A e B, com os jogos sendo disputados, na primeira fase, dentro do próprio grupo, classificando-se os dois primeiros de cada para as semifinais. Nas semifinais, a equipe da Milla eliminou a Farmácia Real. A Ferrart derrotou o Atacadão Conquista, com uma grande atuação do atleta Migato, que marcou quatro gols naquela ocasião. Já na decisão, o então favoritismo da Ferrart percebido desde o início da competição foi mantido para a final. Porém, a Milla, mesmo não contando com todos os seus jogadores, não tomou conhecimento e venceu a Ferrart por 3 a 2. Os gols da decisão foram marcados por Vinícius (2) e Jardel para a Milla; Migato e Marcelo fizeram para a Ferrart. Apitaram na final Dionísio Amaral e Miguel Pereira; na mesa ficaram Mennis Cruz e Edielson Freitas (Alemão do Correio).

A Milla se sagrou campeã com os seguintes atletas: Wilker, Jardel, Gilmar, Hernandes, Josias, Vandinho, Vinícius e Gilsásio. Já pela Ferrart, o grupo vice-campeão, foram Rui, Gesse, Afonso, Migato, André, Jonatas, Bruno e Jairo.

O evento foi uma realização da diretoria de esportes com apoio do presidente Antônio Carlos e da vice-presidente Neuza Neres. Ao final, foram entregues troféus e medalhas aos três primeiros colocados e mais uma premiação em dinheiro. O artilheiro do torneio foi Migato da Ferrart com 9 gols e o goleiro menos vazado – Wilker – da Milla.

Equipe da Drogaria Milla, campeã do Campeonato Soçaite do Jacarandá.

Equipe da Drogaria Milla, campeã do Campeonato Soçaite do Jacarandá.

Ferrart, time vice-campeão do Campeonato Soçaite do Jacarandá.

Ferrart, time vice-campeão do Campeonato Soçaite do Jacarandá.

Hoje, sairá mais 6 classificados do Campeonato do Sindec

Teixeira de Freitas – O Campeonato de Futebol Soçaite do clube Sindec conhecerá neste domingo (11) mais seis equipes classificadas para a segunda fase, as quais se juntarão as dez já classificadas – Água Viva, Hotel Milla, Supermercado Faé, Supermercado São Lucas, Restaurante Quality, Itamadil, Rondelli Center, Atacadão Conquista, Supermercado NG e Penedo. Neste domingo, serão seis partidas com a participação de 12 equipes, que entraram em campo com a possibilidade de avançar de fase. Para muitas só a vitória interessa.

Das 32 equipes participantes, após este domingo, restarão apenas 16, que sonharão com o título. A partir do próximo dia 18, os jogos serão eliminatórios. Em caso de empate, a vaga para a próxima fase será decidida nos pênaltis, com três cobranças para cada lado.

A organização alerta a todos os participantes classificados para a segunda fase que não será permitida a atuação de nenhum atleta sem caneleira, utensílio de segurança de todos os atletas. Além disso, o regulamento prevê que cada equipe que passar para a segunda fase tenha direito de inscrever mais dois atletas de 12 até meio-dia do dia 16 de setembro, último dia de inscrição, na sede do Sindec, situada à Rua Mauá.

O Campeonato é organizado por Liomar Mota, Ijail Amaral, Leandro Gomes e José Carlos, com o apoio do Sindec, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Fecombase. O Campeonato Antônio Alves já é considerado um dos maiores eventos esportivos local e regional.

Jogos da última rodada da primeira fase

8 horas – Terramar (Schin) x Construtora Zé Carlos.

8h40min – Dismak x Nostra Veículos.

9h20min – Lojas Simonetti x Águia Service.

10 horas – Mundo das Utilidades x Cristal Veículos.

10h40min – AB Informática x Ceolin.

11h20min – Bretas x Insinuante.

Nostra Veículos, que entrará em campo hoje (11/09), pela última rodada da primeira fase do Campeonato do Sindec.

Nostra Veículos, que entrará em campo hoje (11/09), pela última rodada da primeira fase do Campeonato do Sindec.

Estatísticas da 1.ª fase do Campeonato Intermunicipal 2011

Findados os 192 jogos até a 6.ª rodada do Campeonato Intermunicipal 2011, que compunham a 1.ª fase, 32 selecionados chegaram a 2.ª fase, que começa neste domingo (11/09).

A seleção de Ibicaraí, a 1.ª colocada do Grupo 9, continua fazendo uma ótima campanha na competição. Com 18 pontos na classificação geral, é a única com 100% de aproveitamento, pois, até o momento, segue invicta.

Das 510 vezes que se comemoraram gols na arquibancada, 313 foram pelos mandantes, 197 pelos visitantes. Barreiras, 2.º do Grupo 12, fez mais gols que todos os adversários: foram 19 até o fim da 1.ª fase, quase a metade (9) deles feita por Luzinho. Em contraste, está Mascote. Foi a única equipe que não marcou um gol sequer em seis jogos. Ainda arrancou dois empates e a defesa levou “apenas” 10 gols.

Inhambupe, o selecionado que mais derrotas amargou (perdeu todos os seis jogos disputados), foi a segunda seleção a levar mais bolas nas redes (20). A primeira foi Ituberá, eliminada da competição após sofrer 23 gols. A melhor defesa foi de Valente (01), que em compensação marcou apenas cinco gols.

Já Livramento de Nossa Senhora é a equipe que mais empatou: dos seis jogos, cinco deles foram de placares em igualdade. Livramento, ainda assim, ficou na 2.ª colocação do Grupo 11 e está entre as seleções classificadas.

Dos classificados

Outros que passaram para a segunda fase, mas tiveram muitos empates, foram Alagoinhas (4) e Feira de Santana (3).

Os que mais sofreram derrotas (2) foram Salinas das Margaridas, Laje, Ipiaú, Itororó, Itapetinga, Ubaitaba, São José da Vitória e Prado.

Condeúba teve o maior número de gols sofridos (11), seguido por Laje e Itororó, ambos com nove. Santaluz e Itagibá colecionaram 16 feitos gols cada um.

Os que têm maior índice de aproveitamento são Ibicaraí (100%), no Grupo 21; Barra (83,33%), no Grupo 22; e Itamaraju (83,33%), no Grupo 24.

Confira os grupos da 2.ª fase do Campeonato Intermunicipal

Grupo 17 – Alagoinhas, Crisópolis, Feira de Santana e Santaluz;.

Grupo 18 – Araci, São Francisco do Conde, Simões Filho e Valente.

Grupo 19 – Castro Alves, Ipiaú, Jitaúna e Valença.

Grupo 20 – Itagibá, Jequié, Laje e Salinas da Margarida.

Grupo 21 – Barreiras, Ibicaraí, Itapetinga e Livramento de Nossa Senhora.

Grupo 22 – Barra, Condeúba, Irecê e Itororó.

Grupo 23 – Ilhéus, Porto Seguro, Prado e Ubaitaba.

Grupo 24 – Belmonte, Coaraci, Itamaraju e São José da Vitória.

I Copa Interna de Karatê Interestilos

Teixeira de Freitas – Será realizada no dia 2 de outubro a I Copa Interna de Karatê Shorin Ryu de Teixeira de Freitas. O evento terá início às 8 horas no Ginásio de Esporte Antônio Imbassahy e será organizado pela Associação ASKAPS, com a realização da Federação Baiana de Karatê (FBKI), filiada à Confederação Brasileira de Karatê (CBKI).

Para o mestre Paulo Sérgio e os organizadores do evento, a oportunidade é única para ser mostrado o avanço do karatê no município e a forma como o mesmo é organizado, com respeito a todas as modalidades esportivas. Teixeira de Freitas vai parar, disse Paulo Sérgio, para receber os karatecas da cidade que disputarão a competição, certamente será uma festa inesquecível. A entrada é franca e haverá sorteio de brindes.

Um skate, um Micro System, uma cesta básica, um aparelho de DVD e uma bicicleta serão sorteados. Para concorrer aos brindes basta adquirir o seu cupom, preencher e colocar nas urnas que serão instaladas no ginásio no dia do evento. É a primeira vez na história do karatê que se promove um ato beneficente.

Definida data de abertura do Campeonato Sub-15 de Futsal

Teixeira de Freitas – O Campeonato Sub-15 de Futsal acontecerá este ano graças a uma iniciativa do diretor de Esportes do município Cláudio Pereira em parceria com a Associação de Árbitros de Teixeira de Freitas (AATF).

Segundo determina o seu estatuto, a entidade cumpre uma prerrogativa de anualmente realizar um trabalho social na área de esporte.

O evento teve início no dia 9 de setembro com jogos as segundas e quartas-feiras, com a participação de 17 escolinhas da sede, dos povoados e do distrito de Cachoeira do Mato.

A fórmula mais prática encontrada pela organização foi dividir as equipes em quatro grupos denominados A, B, C e D. Os grupos A, B e C terão quatro times e o grupo D cinco equipes.

A competição coordenada pela AATF terá total apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, que arcará com as despesas referentes à estrutura da competição, bem como a premiação.

Confira os grupos

Grupo A – Jacarandá, Colégio Militar, Jardim Novo e Fiorente.

Grupo B – Guaratiba, Portela, Liberdade e Nova América.

Grupo C – WA, Duque de Caxias, AMABTN, Atleta Cidadão.

Grupo D – Craques de Ouro, UFC, Vasquinho, Teixeirinha e Cachoeira do Mato.

Resultados das quartas de finais do Municipal de Itanhém

Itanhém – Aconteceu na última quarta-feira, feriado de 7 de setembro, três partidas das quartas de finais do Campeonato Municipal de Futebol de Itanhém, válidos pela Segunda Divisão. Às 8h30min, o Segredo, que jogava pelo empate diante do Jota Cruz, perdeu por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Fabão aos 50 minutos do segundo tempo. Às 13 horas, a WL Sonorização, que jogava pelo empate para passar de fase, empatou em 0 a 0 com o Bola pra Frente, avançando para as semifinais. E no jogo de fundo, às 15 horas, o Monte Santo não se intimidou diante do Picorelly, que jogava pelo empate, e venceu a partida por 1 a 0, gol marcado por Marcão aos 49 minutos do primeiro tempo, classificando para a semifinais.

A próxima rodada será neste domingo (11), com os jogos das semifinais. Às 8h30min, pela Segunda Divisão, Salomão x WL Sonorização; às 13 horas, também pela Segunda Divisão, Jota Cruz x Monte Santo, e às 15 horas, pela Primeira Divisão, Brasil x Picorelly (Ibirajá). Os jogos das semifinais não haverá vantagem para nenhuma equipe. Caso houver empate a vaga será decidida nos pênaltis.

Teixeira de Freitas e FTC/Salvador são os primeiros classificados para finais da Livesb 2011

Itanhém – Após o terceiro zonal da liga de voleibol do extremo da Bahia, que aconteceu nos dias 28 e 29 de agosto, na cidade de Itanhém, já saíram os primeiros classificados para as finais da liga, que acontecerá em novembro (local ainda indefinido).

Com a classificação antecipada, faltando apenas um único zonal classificatório, as equipes de Teixeira de Freitas (masculino), e CVT/Salvador (Feminino), são os únicos que já se garantiram nas finais da liga baiana 2011. Sendo assim, as favoritas para o título desse ano.

Faltando apenas o último zonal de classificação, que acontecerá na cidade de Itamaraju, em outubro, quase todas as outras equipes ainda têm chance de se classificar, mas, restam apenas três vagas para completar os quatro finalistas da liga. Correndo atrás ainda estão as equipes das cidades de Porto Seguro, Itamaraju, Caravelas e Itanhém no masculino, e no feminino tem as equipes das cidades de Eunápolis, Teixeira de Freitas, Caravelas, Porto Seguro e Itanhém, todas com chance de classificação.

São esperadas muitas emoções para a última etapa da liga de voleibol do extremo sul da Bahia na cidade de Itamaraju, que vai ferver com a briga pelas as últimas vagas para a grande finalíssima de 2011. Fonte: Ascom/Livesb.

Seleção masculina de vôlei de Teixeira de Freitas, que se classificou para a final da Livesb 2011 após zonal disputado em Itanhém.

Seleção masculina de vôlei de Teixeira de Freitas, que se classificou para a final da Livesb 2011 após zonal disputado em Itanhém.

Curiosidades do Futebol

Bola de Prata XII

2003 – Rogério Ceni (São Paulo), Maurinho (Cruzeiro), Fabão (Goiás), Alex (Santos), Léo (santos), Maldonado (Cruzeiro), Renato (Santos), Marcelinho (Vasco), Alex (Cruzeiro), Luís Fabiano (São Paulo) e Grafite (Goiás). Alex foi ganhador da Bola de Ouro.

2004 – Rogério Ceni (São Paulo), Paulo Baier (Goiás), Lugano (São Paulo), Rodrigo (São Paulo), Léo (Santos), Mineiro (São Paulo), Magrão (Palmeiras), Petkovic (Vasco), Ricardinho (Santos), Robinho (Santos) e Washington (Atlético-PR). Robinho foi o ganhador da Bola de Ouro.

2005 – Fábio Costa (Corinthians), Cicinho (São Paulo), Lugano (São Paulo), Gamarra (Palmeiras), Jadílson (Goiás), Marcelo Mattos (Corinthians), Mineiro (São Paulo), Petkovic (Fluminense), Juninho Paulista (Palmeiras), Tévez (Corinhthians) e Rafael Sóbis (Inter). Tévez foi ganhador da Bola de Ouro.

Liomar Mota – Colunista de Esportes do Jorna lAlerta

 

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21