banner
publicidade
publicidade

MINISTRA KÁTIA ABREU DESTACA IMPORTÂNCIA DO AGRONEGÓCIO BAIANO NO OESTE

 


A Ministra da Agricultura, Kátia Abreu, durante visita à Bahia Farm Show  destacou o desempenho do agronegócio da Bahia como exemplo para a necessidade do avanço das políticas agrícolas na região do Matopiba.

Sobre as linhas deFINANCIAMENTO e crédito propostas no plano safra 2015-16,  a ministra enfatizou que pretende dar agilidade na publicação das portarias, previstas para serem lançadas na próxima semana. “Vamos publicá-las rapidamente já nesta semana para começar a receber propostas entre os dias 15 e 20, para que no dia 2 de julho o dinheiro já esteja na conta”, revelou.

Ela chamou a atenção para o avanço no custeio agrícola que o plano proporcionou, com aumento de 20% no volume total do crédito rural, afirmando que nas áreas subvencionadas houve um aumento de R$ 6,5 bilhões, enaltecendo o fato de o governo ter conseguido fixar os juros entre 7,5% no menor volume de crédito a 8,75% no maior volume, mantendo o juros rural na faixa da inflação.

Sobre a questão da tarifa de energia, chamada de “bandeira vermelha”, objeto de reclamação entre os produtores agrícolas, Kátia Abreu disse estar em negociação com o Ministério do Planejamento, ao afirmar que a bandeira vermelha não seja o real problema, mas sim o aumento na tarifa de energia como todo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21