banner
publicidade
publicidade

MINISTRO CARLOS AYRES BRITTO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO BAIANO

MINISTRO CARLOS AYRES BRITTO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO BAIANO
O ministro Carlos Ayres Britto, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu na manhã desta sexta-feira, 8, o título de Cidadão Baiano. A solenidade é realizada no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
A proposta de conceder o título ao ministro partiu da deputada Fabíola Mansur (PSB). Após receber a homenagem, Ayres Britto realiza um discurs na Assembleia.
Natural do município de Propriá, em Sergipe, Ayres Britto já possui uma ligação com a Bahia, pois sua mãe, Dalva Ayres de Britto, é de Santo Amaro, cidade do Recôncavo Baiano. Além disto, ele é casado com Rita de Cássia Reis de Britto, que nasceu em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.
Além de ministro, ele também é poeta, acadêmico e professor. Presidiu o Conselho Nacional de Justiça e a Comissão Especial de Defesa da Liberdade de Expressão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em 2009, foi eleito um dos 100 brasileiros mais influentes do ano pela Revista Época.
No STF, Ayres Britto foi o relator de temas como a constitucionalidade do artigo da Lei de Biossegurança que permitia o uso de células-tronco embrionárias em pesquisas científicas e a concessão do direito à união estável para casais homossexuais. (A Tarde)


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21