banner
publicidade
publicidade

MINISTRO DIZ QUE FHC DESCONSIDERA LEGITIMIDADE DE DILMA

MINISTRO DIZ QUE FHC DESCONSIDERA LEGITIMIDADE DE DILMA


O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, rebateu nesta terça-feira (18) o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e disse que o tucano “desconsidera a legitimidade da qual Dilma é portadora” ao dizer que a renúncia seria “um gesto de grandeza” da presidente.

Segundo o ministro, Dilma foi eleita democraticamente e, por isso, seu mandato é legítimo. “Eu considero FHC um homem de grande dimensão, um estadista, mas manifesto aqui minha discordância com sua declaração. Dilma foi eleita num processo rigorosamente democrático e, portanto, me parece que, ao fazer essa colocação, o presidente desconsidera essa legitimidade da qual inquestionavelmente Dilma é portadora”, disse Armando Monteiro após participar de uma reunião com Dilma para tratar de assuntos de sua pasta.

Ele é o primeiro ministro de Estado que se posiciona oficialmente sobre as declarações do tucano. Nos bastidores, a avaliação foi a de que FHC quis “esticar o clima das ruas” um dia após os protestos de domingo (16), aproveitando que as mobilizações não arrefeceram, como desejava o Palácio do Planalto, mas também não ganharam dimensões gigantescas, como torciam os opositores de Dilma. As informações são da Folha.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21