banner
publicidade
publicidade

MINISTRO DIZ QUE PETROLÃO MOSTRA CORRUPÇÃO COMO SISTEMA DE GOVERNO

MINISTRO DIZ QUE PETROLÃO MOSTRA CORRUPÇÃO COMO SISTEMA DE GOVERNO


O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, afirmou nesta terça-feira (4) que o escândalo de corrupção da Petrobras e o mensalão têm a mesma raiz e mostram a corrupção como “sistema de governo, como forma de organizar a administração pública”.

Segundo o ministro, “é chocante” que enquanto o STF investigou e condenou integrantes da cúpula do PT, políticos aliados e banqueiros por desvio de recursos públicos para compra de apoio político no Congresso durante o início do governo Lula – o caso do mensalão –, o mesmo modelo era desenvolvido na Petrobras.

“Me parece que há uma mesma raiz para tanto o fenômeno do mensalão quanto este do chamado petrolão, e agora eletrolão, e quantos aõs venham ainda. Me parece que há uma mesma matriz, é uma forma de governar, é um modelo de governança. E isso que é problemático nessa história toda”, afirmou o ministro.

“Acho algo realmente de proporções inimagináveis. A corrupção como sistema de governo, como forma de organizar a administração, realmente é algo impensável”, completou.

A Polícia Federal prendeu na segunda-feira (3) o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), que foi condenado no mensalão, por suposta participação nas irregularidades na estatal. De acordo com as investigações, o petista continuou a receber propina do esquema mesmo após ser condenado e preso no mensalão.

Vice-presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes disse que é preciso aguardar o avanço das investigações da Justiça Eleitoral sobre eventual ligação da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff com as irregularidades da Petrobras. “Tem depoimentos nesse sentido, mas isso vai ter que ser devidamente investigado”, disse. As informações são da Folha.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21