banner
publicidade
publicidade

Ministro do GSI classifica como histórico acordo entre Mercosul e UE

Foto: Fábio Rodrigues/Agencia Brasil
Foto: Fábio Rodrigues/Agencia Brasil

 

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, disse neste domingo (30), em Brasília, que o acordo de livre comércio que o Mercado Comum do Sul (Mercosul) e a União Europeia (UE) assinaram nesta sexta-feira (28) é “histórico”.

Ao participar de um ato em prol da Operação Lava Jato, do governo federal e por mudanças nas atuais regras de aposentadoria, Heleno disse que a estreia do presidente Jair Bolsonaro na Cúpula do G20, em Osaka, no Japão, foi bem-sucedida.

“O presidente do Brasil voltou de Osaka devidamente homenageado pelos grandes chefes de Estado do mundo”, comentou o ministro, antes de afirmar que o acordo bilateral entre os dois blocos econômicos pode representar o “renascimento econômico do Brasil”.

O Ministério da Economia estima que, após ser aprovado pelos países que integram o Mercosul e a União Europeia e entrar em vigor, o acordo favorecerá negócios comerciais que, em 15 anos, podem resultar em um incremento do Produto Interno Bruto (PIB, soma de todos os bens e serviços produzidos no país) brasileiro da ordem de US$ 87,5 bilhões.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21