banner
publicidade
publicidade

Ministro pede atualização das Forças Armadas brasileiras

Ministro pede atualização das Forças Armadas brasileiras

Ministro pede atualização das Forças Armadas brasileiras

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Durante a cerimônia que comemorou o Dia da Vitória, neste domingo (8), o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, pediu atualização das Forças Armadas para garantir a soberania do país. Na oportunidade, Rebelo admitiu que o orçamento das Forças Armadas não é suficiente para as necessidades do setor. “Que o Exército, a Força Aérea e a Marinha estejam permanentemente preparados e capacitados para preservar as nossas fronteiras, defender a integridade do nosso território, a unidade do nosso país e a inviolabilidade do nosso espaço físico”, afirmou.
O ministro destacou, entre outros programas, a perspectiva de aquisição de quatro corvetas projetadas para as necessidades da Marinha, o avião-caça de nova geração que o Brasil desenvolve com a Suécia e que a fabricação das primeiras unidades já está em andamento, além do avião de transporte KC390, que será utilizado na aviação de transporte militar.
“Estamos protegendo esses programas e isso tem sido o esforço do Ministério da Defesa. Houve corte no ano passado e houve corte este ano, em torno de 25% do orçamento inicial, mas, mesmo assim, liquidamos restos a pagar, matemos nossas contas em dia e vamos procurar preservar aquilo que for essencial para o reequipamento e a manutenção da atualidade das Forças Armadas”, disse.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21