banner
publicidade
publicidade

Moradores do Jerusalém reinauguram posto de saúde reformado

Moradores do Jerusalém reinauguram posto de saúde reformado


A comunidade de Jerusalém comemorou nesta quarta-feira (13) a reinauguração da Unidade Básica de Saúde do bairro, que foi completamente reformada pela Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde.

O posto de saúde foi ampliado, recebeu moveis novos, teve os consultórios equipados e foi adequado para receber a todos, observando-se os critérios de acessibilidade. De acordo com a coordenadora de Atenção Básica do município Telma Alves a reforma tem a finalidade de oferecer melhores condições de trabalho para a equipe e humanizar o atendimento à população.

“Excelente” foi a palavra utilizada pela enfermeira e coordenadora da unidade Jaqueline Fernandes para definir as novas instalações do postinho, onde trabalha há 7 anos. E essa também foi a opinião da população que compareceu ao evento, “a gente sempre ouviu promessa e nunca saiu do papel, mas agora a gente tem o que esperava, porque, de estrutura, já está ótimo”, afirmou a moradora Marilack Martins.

O secretário de Saúde Eujácio Dantas, em seu pronunciamento durante a cerimônia de reinauguração, lembrou que a atual gestão municipal se deparou no início do governo com unidades defasadas, mas o trabalho está transformando essa realidade. “Nosso foco é fortalecer a atenção básica, porque uma prevenção bem feita, se você cuida das pessoas, as filas diminuem, a demanda do hospital diminui”, ressaltou Eujácio e anunciou que outras reformas de UBS já estão em andamento.

O prefeito João Bosco ressaltou que o alinhamento entre os governos da esfera federal, estadual e municipal tem sido fundamental para as melhorias alcançadas para a população teixeirense. E ressaltou que a reforma das unidades de saúde, a construção de um complexo de saúde, a contemplação da verba do PAC 2 – R$ 222 milhões, a construção de creches são apenas algumas das conquistas e que muito mais está por vir. “Nós estamos entrando na trilha do desenvolvimento”, ressaltou o prefeito e conclamou a todos os moradores para cuidar do equipamento entregue.

A reinauguração do Posto de Saúde do Jerusalém contou com a participação de diversas autoridades, dentre elas, o vice prefeito Gilberto Santos; o chefe de gabinete Claudio Guaraná; e os secretários: de Comunicação Paulo Costa, de Administração Marcílio Goulart, de Habitação Erlita Freitas, de Meio Ambiente Arnaldo Ribeiro, de Indústria e Comércio Valter Barbosa, de Segurança com Cidadania Bartolomeu Calheiros, de Educação Ari Santos, e o controlador municipal Gilson Lima. E os vereadores Gilberto Lemes, Edinaldo Rezende, José Vicente, Joanilton Rodrigues, Adriano Souza, Adalgísio Jardim, Manoel Pedro, Juvenal Etelvina.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21