banner
publicidade
publicidade

MORO MANTÉM OPERADOR DE PROPINAS DO PMDB NA PRISÃO

MORO MANTÉM OPERADOR DE PROPINAS DO PMDB NA PRISÃO


O juiz federal Sérgio Moro manteve a prisão preventiva do lobista João Augusto Henriques. Apontado como operador de propinas do PMDB, João Augusto Henriques está custodiado há um ano.

Ele foi capturado em 21 de setembro de 2015 na Operação Ninguém Durma, 19ª fase da Operação Lava Jato. Moro anotou que não há “razões que justifiquem a revogação” da custódia. “Indefiro o pedido de revogação da prisão preventiva”, escreveu.

Em fevereiro deste ano, Moro o condenou a seis anos e oito meses de reclusão por corrupção em ação penal sobre afretamento do navio sonda Titanium Explorer pela Petrobras. Em 9 de junho deste ano, uma nova ordem de prisão preventiva contra João Henriques foi decretada. A Procuradoria da República havia se manifestado a favor da manutenção da prisão do operador do PMDB.

“A alegação da defesa de que o decreto prisional novo impediria a progressão de regime pela pena cominada na ação penal não é totalmente correta. A segunda preventiva impede mesmo a progressão, mas isso não é suficiente para justificar a sua revogação”, afirmou o juiz da Lava Jato. As informações são do Estadão.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21