banner
publicidade
publicidade

Morre ex-ministro da Educação Paulo Renato

Foto: DivulgaçãoMorreu na noite do último sábado, o ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza, de 65 anos, depois de sofrer um infarto fulminante em São Roque, no interior de São Paulo. Ele estava na cidade passando o feriado de Corpus Christi.

De acordo com a assessoria do governo do Estado de São Paulo, Paulo Renato chegou a ser socorrido, mas acabou não resistindo. O velório acontece neste domingo, às 10h na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Políticos lamentaram a morte do ex-ministro através de mensagens via rede social de microblogs Twitter. “Foi-se Paulo Renato, meu querido amigo, um dos maiores homens públicos do Brasil. Foi um grande secretário e um grande ministro da Educação”, escreveu o ex-governador de São Paulo José Serra.

O secretário estadual da Cultura de São Paulo, Andrea Matarazzo, considerou o fato uma “grnade perda”. “Grande perda para o Brasil e para os amigos o falecimento do Paulo Renato de Souza”, escreveu.

Histórico
Paulo Renato era natural de Porto Alegre, e se formou pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul no curso de economia.

Ele foi um dos fundadores do PSDB, atuou como Ministro da Educação no governo Fernando Henrique Cardoso, entre 1995 e 2002, e Secretário de Educação do Estado de São Paulo no governo de José Serra, entre 2009 e 2010.

Entre seus feitos à frente do cargo de Ministro da Educação estão o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nos últimos anos, o ex-ministro não ocupava nenhum cargo público e atuava como consultor, principalmente em projetos direcionados à educação, em empresas da iniciativa privada.

 

 

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21