banner
publicidade
publicidade

Morre o pai do repórter Jotta Mendes

Julio-Rodrigues-da-Silva-2

Por volta das 16 horas desta segunda-feira, 3 de junho, faleceu o senhor Júlio Rodrigues da Silva, conhecido como Júlio Crente, de 89 anos, pai do repórter Jotta Mendes. Ele estava internado na unidade semi-intensiva do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, desde o dia 25 de março, quando foi atropelado por uma caminhonete D20 placa GPP 6500 de cor preta, que era dirigida por José Nilson de Souza, em frente ao Supermercado Casagrande.

O atropelamento teria ocorrido quando Júlio Crente tentava atravessar a avenida Presidente Getúlio Vargas para ir à rua Espírito Santo, onde reside com uma de suas filhas. Segundo relatos, a vítima teria tropeçado, se desequilibrado e entrado de vez na pista; o motorista tentou desviar, mas, acabou batendo no idoso.

Após o atropelamento, o motorista acompanhou a ambulância do Samu que socorreu a vítima ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), deixando o idoso no atendimento do hospital e se dirigido à delegacia para registrar o boletim de ocorrência, onde foi orientado pelo servidor que estava no atendimento de que não poderia registrar a ocorrência sem documentos da vítima. O boletim de ocorrência foi registrado dois dias depois, quando o repórter Jotta Mendes foi à delegacia com os documentos necessários.

Desde o dia do acidente, Júlio Crente permanecia internado no HMTF, sendo que durante quase todo este período esteve sedado, ficando, aproximadamente, 17 dias na UTI e os demais na semi-intensiva, que é uma espécie de “semi UTI”.

Júlio Crente vinha apresentando melhora em seu quadro clínico, chegando, inclusive, a deixar de respirar por aparelhos, o que faria com que ele deixasse a semi-intensiva e fosse para o quarto. No entanto, no sábado, 18 de maio, ele teve uma recaída, e voltou a respirar somente com ajuda de aparelhos, além de outros problemas que foram detectados, até vir a falecer na tarde desta segunda.

Ele é muito conhecido na região de Itamaraju, Jucuruçu, principalmente no interior dos dois municípios, onde viveu por muitos anos e criou quase todos os seus filhos. Além de Jotta Mendes, Júlio Crente tem outros 14 filhos.

O velório será na Igreja Batista Central. O horário ainda é incerto, pois a família acaba de ser informada do falecimento e precisa aguardar os trâmites legais no Instituto Médico Legal, exigido pelo fato de o internamento ter sido após acidente de trânsito com registro de boletim de ocorrência. Assim que os horários do velório e do sepultamento forem definidos, serão divulgados, para que todos possam levar seu abraço amigo neste momento de dor em que uma família perde seu patriarca.

Jotta Mendes agradece a todos que oraram e tiraram um pouco do seu tempo levando palavras de conforto a ele e seus irmãos durante estes mais de 60 dias.

Redação RC


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21