banner
publicidade
publicidade

Morte de juíza no Rio relembra assassinato de juiz capixaba

A morte da juíza Patrícia Acioli, nesta sexta-feira (12) no Rio de Janeiro, repercutiu no Judiciário capixaba e relembrou, inevitavelmente, o assassinato do juiz Alexandre Martins de Castro Filho, morto brutalmente em Vila Velha. Até hoje os mandantes do crime circulam livrementes. O presidente da OAB-ES, Homero Mafra, disse que o crime é “inconcebível” e “fere a alma do Estado democrático”. A titular da Vara da Infância e Juventude de Vila Velha, Patrícia Neves, defendeu mais proteção do Estado aos juízes que são ameaçados diariamente. “O mesmo Estado que nega proteção a Juízes é o mesmo exposto diariamente por permitir que o dinheiro público escorra pelos ralos da corrupção”.

Popularidade I
O ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung (PMDB) testou mais uma vez sua popularidade após deixar seu mandato no ano passado. Durante passeio pelos estandes da GranExpoES, ele recebeu muitos abraços e pedidos para voltar a se candidatar ao Governo do Estado.

Popularidade II
Quem esteve ao lado de Hartung durante todo o passeio pela feira foi o secretário de Agricultura, Enio Bergoli. De carona na popularidade do ex-governador, o secretário também foi bastante assediado. Alguns visitantes, inclusive, chegaram a apontá-lo como futuro candidato a deputado federal. Será?

Sem comando
A Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) continua sem comando definido. O presidente da Cesan, Neivado Bragato, chegou a ser cogitado para a vaga, mas preferiu ficar onde está mesmo. Diante da recusa, o convite se estendeu para o diretor do Detran, José Felício Scárdua, que já deu sinal positivo para mudar de órgão. O problema é que ele não tem simpatia de toda a bancada capixaba.

Massa na Ales
Na tarde desta sexta-feira (12), duas funcionárias de uma pizzaria de Vitória entregaram várias pizzas na Assembleia Legislativa. Não se sabe para qual setor as delícias foram entregues, mas em outra época pizzas por lá só aquelas que eram “produzidas” dentro da Casa.

Trânsito
O eterno candidato Bernardo Teteco, que entre uma eleição e outra é servidor da Assembleia, deu mau exemplo na entrada do Legislativo nesta sexta-feira. Ele conversava tranquilamente com uma pessoa que estava com carro parado em frente ao prédio do órgão enquanto os veículos que vinham atrás eram obrigados a desviar para poder seguir viagem.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21