banner
publicidade
publicidade

MP DOS IMPORTADOS AJUDA A INDÚSTRIA NACIONAL, DIZ LEVY


A Medida Provisória 668, que aumenta impostos sobre produtos importados, incluindo cerveja, produtos farmacêuticos e cosméticos, é uma votação importante porque ajuda a indústria nacional, disse nesta quinta-feira (29) o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Parte do ajuste fiscal do governo, a MP, que já passou pela Câmara dos Deputados, pode ser votada ainda nesta semana pelo Senado Federal.

“A gente tem uma indústria que e extremamente importante pela nossa atividade econômica. Então, hoje completa esse pedaço da nossa estratégia de equilíbrio e ai tem a questão do projeto de lei da desoneração [da folha de pagamentos] que logo depois do feriado deve começar a ser discutido na Câmara”, acrescentou o ministro da Fazenda.

Nesta quarta-feira (27), o Senado Federal aprovou a medida provisória 664, que restringe o acesso ao pagamento da pensão por morte. No dia anterior, já havia aprovado alterações nas regras de acesso ao seguro-desemprego e abono salarial. Todas as medidas têm por objetivo ajudar no processo de reequilíbrio das contas públicas, que registraram déficit inédito no ano passado.

O governo também argumenta que elas visam corrigir distorções da economia brasileira. Para completar as alterações enviadas ao Legislativo, o Congresso ainda tem de avaliar o projeto de lei que sobe a tributação sobre a folha de pagamentos. A Câmara ainda não começou a apreciar o assunto. (G1)


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21