banner
publicidade
publicidade

MPF DENUNCIA EXECUTIVOS DA ODEBRECHT E ANDRADE GUTIERREZ À JUSTIÇA

MPF DENUNCIA EXECUTIVOS DA ODEBRECHT E ANDRADE GUTIERREZ À JUSTIÇA

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou à Justiça, nesta sexta-feira (24), uma denúncia contra executivos da construtora Odebrecht e da Andrade Gutierrez investigados na Operação Lava Jato. Entre os denunciados estão os presidentes da Odebrecht S.A., Marcelo Odebrecht e da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo.

Os procuradores realizam nesta tarde uma entrevista coletiva em Curitiba em que dão detalhes das denúncias. Ao todo, são 22 pessoas denunciadas. Também aparecem na denúncia os nomes do doleiro Alberto Youssef, do ex-diretor de Serviços da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Em entrevista coletiva nesta tarde, em Curitiba, o procurador Deltan Dallagnol disse que são 13 denunciados da Odebrecht. Um dos esquemas envolvendo a empresa ocorreu na construção do Centro Administrativo da Petrobras em Vitória, no Espírito Santo.

Outro esquema envolveu a Braskem, empresa do grupo Odebrecht, em um contrato com a Petrobras para compra de nafta, que teria dado um prejuízo de R$ 6 bilhões à estatal petroleira.
Nesta transação, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa teria recebido propinas de R$ 5 milhões por ano. Parte desse dinheiro era direcionada ao ex-deputado José Janene (PP), já falecido, e posteriormente ao próprio Partido Progressista.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21