banner
publicidade
publicidade

Mucuri participa da 1ª fase da OBMEP com 2350 alunos inscritos

Mucuri participa da 1ª fase da OBMEP com 2350 alunos inscritos

Realização da OBMEP na Escola Municipal Virgílio Teófilo

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2022, acontece em território nacional para todas as escolas do país, como a maior competição da América Latina. Em Mucuri, a rede municipal participa da 1ª fase com 11 escolas e 2350 alunos do Ensino Fundamental Anos Finais, incluindo a Comunidade do Campo com o Núcleo de Ensino Paulo Freire, representado pela Escola Municipal Carolina de Morais e Educação de Jovens e Adultos – EJA.

As provas foram aplicadas nesta terça-feira (07) em três turnos (matutino, vespertino e noturno), para alunos que participaram de uma série de atividades em busca de aperfeiçoamento no estudo da matemática.

Escola Municipal Aristides Rocha

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Escola Municipal Hernani Ribeiro

Sobre a expressiva participação dos estudantes, o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB), destaca que “A Prefeitura, com a coordenação da Secretaria de Educação, se orgulha de ter seus alunos participando de várias olimpíadas. Em 2021, passamos por uma enorme felicidade com o bom desempenho dos nossos alunos, inclusive as duas alunas medalhistas de bronze na 16ª OBMEP, bem como as menções honrosas, que comprovam o quanto avançamos no processo pedagógico na cidade”, comentou.

Escola Municipal Ana Oliveira

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, todos os professores participaram da aplicação e avaliação das provas, reforçando o envolvimento da comunidade escolar neste processo. Com ressalva aos mestres: Solon Souza (UNEB Campus X), coordenador Regional da OBMEP; Benedito Azeitona, coordenador municipal da OBMEP e Andréia Emídia, coordenadora técnica do Ensino Fundamental Anos Finais da Secretaria de Educação.

Escola Municipal Deputado Luis Eduardo Magalhães

A gestão do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho”, preocupada com a qualidade do ensino e aprendizagem em preparação para esta importante avaliação, disponibilizou para todos os alunos a plataforma Educanet, que é um software de apoio digital com aulas que podem ser acessadas sem a obrigatoriedade de conexão com internet, para que os alunos tenham a opção de acompanhar remotamente os conteúdos preparatórios às provas.

Escola Municipal Frei Ronaldo

Além disso, a rede municipal de ensino realizou o acompanhamento a esses estudantes com aulas de reforço presenciais semanais nas escolas, preparando para essa primeira fase que classificará 6% dos inscritos para a 2ª etapa nacional que acontecerá em outubro desse ano.

Escola Municipal Cristiano Lopes


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21