banner
publicidade
publicidade

Muito discurso e pouco trabalho na Assembleia

assembleiaA sessão extra desta terça-feira foi de casa cheia no plenário da Assembleia Legislativa mesmo com o recesso parlamentar. Dos 30 deputados, apenas seis não compareceram ao encontro para discutir o plano de reconstrução do Espírito Santo. O problema das enchentes no Estado é antigo e, apesar disso, todo ano se repete. Os discursos das autoridades também se repetem da mesma forma, mas nada parece mudar. O presidente Theodorico Ferraço (DEM) disse que os deputados e o Governo estão de braços dados para contribuir com as milhares de famílias que perderam as suas casas. “Acabamos de interromper o nosso recesso para ficar de prontidão para votar os projetos”.

Fogo amigo
Com um discurso mais acalorado, o deputado Roberto Carlos (PT) disse que o Governo precisa ser mais firme para evitar a ocupação desordenada das cidades. “Que essa tragédia sirva de lição para o poder público”. Curiosamente, o parlamentar cobra ações do Governo que tem como vice o também petista Givaldo Vieira, partido que está (ainda) na base do Palácio Anchieta.

Ausente
Durante o tempo que ficou na Assembleia, o deputado estadual Cacau Lorenzoni (PP) quase não teve muito destaque. Até o governador Renato Casagrande (PSB) sentiu sua falta na sessão de posse do seu substituto, o deputado Nilton Baiano (PP). Em tom de brincadeira disse que tentou ligar para o ex-parlamentar, mas ele não atendeu às ligações.

Em silêncio
Em sua mensagem diária no Facebook, o vereador de Vitória Luiz Emanoel (PSDB) decidiu fazer uma crítica à Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado. Segundo o tucano, a Casa está desgastada e que os dois poderes tentam mostrar ao povo capixaba que vão fazer o óbvio. “O melhor mesmo é o Sol ao despertar, pois afinal, o mundo não nos odeia”. Quanta poesia!

Orientação
Os prefeitos das cidades atingidas pelas chuvas se reuniram como o governador Renato Casagrande nesta terça-feira, no Palácio Anchieta. A orientação é para que todos se preparem na elaboração de projetos para que possam receber os recursos do Governo Federal e Estadual.

Sem dinheiro
Vale lembrar que quando esteve em Vitória, a presidente Dilma Rousseff falou sobre a linha de crédito para prevenção dos desastres naturais, mas que muitas prefeituras não tinham apresentado projeto para recebê-lo. Entre elas, a de Cariacica, que perdeu a verba e deixou de executar projetos contra as enchentes.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21