banner
publicidade
publicidade

Muito sofrido: Botafogo empata em 2 a 2 com o Ceará

O Botafogo conquistou um sofrido empate por 2 a 2 contra o Ceará na tarde deste sábado, no Estádio Presidente Vargas (Fortaleza), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Herrera voltou à equipe após afastamento por suspensão. Elkeson e Antônio Carlos marcaram os gols do alvinegro carioca, enquanto Michel e Osvaldo fizeram os tentos do Vozão. O time comandado por Caio Júnior vai terminar a rodada com quatro pontos na tabela da competição.

Primeiro tempo disputado

A partida começou com muita velocidade registrada por ambas as equipes nos quinze primeiros minutos. O primeiro lance de impacto surgiu aos 19 minutos, quando Maicosuel recebeu cruzamento de Lucas Zen. Fernando Henrique saiu do gol para efetuar segura defesa.

O atacante Marcelo Nicácio protagonizou um lance curioso aos 22 minutos: após receber cobrança de lateral, ele avançou pela linha de fundo, mas se atrapalhou com si próprio e perdeu a jogada sozinho, sem efeito de marcador. O recém-contratado Elkeson marcou o gol do Fogão aos 28: chutando à distância e aproveitando falha do ex-goleiro tricolor.

O time comandado por Caio Júnior não soube aproveitar a vantagem no placar fora de casa e sofreu o gol de empate aos 35 minutos: a defesa botafoguense se atrapalhou, a bola tocou em Fábio Ferreira e Osvaldo aproveitou a sobra para chutar caprichosamente no canto esquerdo de Renan. Aos 39, Everton tentou marcar o desempate com uma cabeçada após cruzamento de Côrtes.

Antônio Carlos salva a lavoura

No retorno, o treinador do time carioca pediu que Everton e Maicosuel jogassem mais pelas pontas. O Ceará tentava se aproximar pela esquerda, com os cruzamentos do lateral Vicente. De tanto aproximar, chegou: aos 17 minutos da etapa final, com Michel chutando forte após ajeitada do experiente Iarley. Ceará 2 a 1.

O gol da virada fez aumentar o apoio da torcida cearense no “caldeirão” do Estádio Presidente Vargas. Maicosuel tentava recuperar espaço com jogadas individuais pelo Bota. Para aliviar a tensão no alvinegro do RJ, Antônio Carlos resgatou uma furada de Marcelo Mattos e fez o gol de empate. O zagueiro recebeu cartão amarelo por comemorar subindo nos alambrados.

A defesa do Botafogo ainda cometia falhas: aos 40, Junior cabeceou sozinho na pequena área e a bola passou raspando pelo canto esquerdo de Renan. O esforço das duas equipes para ter vantagem no placar não surtiu efeito. Fim de jogo, partida empatada.(srzd)

– Caio Júnior: ‘É a equipe que o torcedor quer ver’


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21